close

GREVE DOS BANCÁRIOS - No oitavo dia adesão aumenta em todo o Estado

GREVE DOS BANCÁRIOS - No oitavo dia adesão aumenta em todo o Estado

DA REDAÇÃO

4 de Outubro de 2011 às 17:16

GREVE DOS BANCÁRIOS - No oitavo dia adesão aumenta em todo o Estado

FOTO: (Divulgação)

A greve nacional dos bancários completou uma semana nesta terça-feira, e aproximadamente 8 mil agências foram fechadas em todo o país, mostrando que esta greve está mais forte que a de 2010, considerada a maior dos últimos 20 anos.
Mas, ainda assim os banqueiros continuam calados, e não sinalizaram com nenhum retorno das negociações com o Comando Nacional dos Bancários, o que demonstra o total desrespeito e o descaso para com os trabalhadores e com a própria sociedade em geral, que já sofre com a paralisação dos serviços nos bancos.
Em Rondônia a mobilização continua forte e a adesão de mais trabalhadores cresce a cada dia. Nesta terça mais cinco agências, das 110 existentes em todo o Estado, foram fechadas, totalizando um índice de 96% de participação.
Mesmo após conseguir liminar de Ação de Interdito Proibitório, o banco Bradesco continua com suas portas fechadas e o atendimento que é feito em poucas agencias é totalmente precário, alerta o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO).
“Estamos próximos de atingir a marca de 100% das agências fechadas, o que demonstra a preocupação dos trabalhadores em participar desta luta por melhores condições de trabalho, salário e dignidade. E novamente pedimos a compreensão dos clientes e usuários, que entendem que nossa greve também luta por um atendimento mais humanizado nas agências. A culpa da greve é dos banqueiros, que continuam intransigentes em não negociar e não aceitar as reivindicações dos trabalhadores”, analisa José Pinheiro, presidente do SEEB/RO.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS