close
logorovivo2

SÃO TIAGO MAIOR: Governador autoriza convênio para construção de piscina

SÃO TIAGO MAIOR: Governador autoriza convênio para construção de piscina em igreja

DA REDAÇÃO

6 de Setembro de 2011 às 14:28

SÃO TIAGO MAIOR: Governador autoriza convênio para construção de piscina

FOTO: (Divulgação)

O governador Confúcio Moura visitou a Associação São Tiago Maior, no bairro JK III, zona Leste de Porto Velho, na tarde de segunda-feira (5), onde foi recebido pelo padre Enzo Mangani, idealizador do projeto que cuida de crianças no Centro Educacional Padre Enzo. O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, a primeira-dama Lucilene Peixoto, e os secretários de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura, e de Educação, Júlio Olivar também integraram a comitiva.
 População recebe Confúcio Moura
Confúcio Moura e demais autoridades percorreram alguns setores da associação na companhia do padre Enzo, que mostrou as novas instalações, entre elas, um consultório médico dentário, que a partir de agora atenderá também aos moradores da zona Leste.
A Associação São Tiago Maior foi fundada em 20 de julho de 2006 sob a forma de associação e teve como princípio assumir e dar continuidade aos trabalhos sociais que antes eram realizados pelo Centro Social São Tiago Maior Apóstolo, Arquidiocese de Porto Velho desde 1989. É uma pessoa jurídica de direito privado, para fins não-econômicos, de ação social, filantrópica, cultural, ambiental e educacional. Atualmente são atendidas pela associação 1.100 crianças e adolescentes de Porto Velho e do distrito de Jacy–Paraná.
Para dar continuidade aos trabalhos da Associação, o governador Confúcio Moura autorizou a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) a elaborar um convênio para a construção de uma piscina, que atenderá aos alunos da instituição. “Padre Enzo pode ficar tranqüilo que a sua tão sonhada piscina vai sair”, disse o governador. A ordem de serviço para construção deve ocorrer dentro dos próximos dias, informou a secretária da Seas, Cláudia Moura.
Durante o passeio, o governador foi presenteado com uma peça de artesanato em barro, confeccionada pelos estudantes. A imagem representa Jesus e Maria como índios. Segundo padre Enzo, “assim seriam, caso tivessem nascido na Amazônia”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS