close

MPF apresenta às faculdades o projeto “MPF nas Escolas”

MPF apresenta às faculdades o projeto “MPF nas Escolas”

DA REDAÇÃO

2 de Setembro de 2011 às 10:04

MPF apresenta às faculdades o projeto “MPF nas Escolas”

FOTO: (Divulgação)

Procurador Reginaldo Trindade convidou coordenadores de curso de Direito para parceria

 

O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia apresentou o projeto “MPF nas Escolas” para os coordenadores de curso de Direito de faculdades de Porto Velho. Em reunião realizada na última quarta-feira, as faculdades foram convidadas pelo MPF para serem parceiras no desenvolvimento das atividades do projeto, sendo que várias já se manifestaram positivamente.

 

Idealizado pelo procurador da República Reginaldo Trindade, o projeto será feito em duas etapas. A primeira é a capacitação de universitários de Direito sobre conhecimentos acerca do MPF, suas áreas e formas de atuação. A segunda fase será a multiplicação destas informações aos estudantes do ensino médio.

 

“Para cumprir plenamente seu papel constitucional, o MPF deve ampliar o conhecimento da realidade que o cerca, bem como fazer-se conhecer pela população que necessita de sua atuação como defensor dos direitos constitucionais”, argumentou Trindade.

 

Segundo ele, durante a realização do projeto todas as áreas de atuação do MPF serão apresentadas aos estudantes por meio de seminários com procuradores e servidores da instituição, distribuição de material informativo, exibição de vídeos e apresentação de casos práticos, como atuação do órgão em parceria com a comunidade.

 

Acadêmicos interessados em participar das atividades do “MPF nas escolas” podem procurar o MPF (avenida Abunã, 1759, São João Bosco, telefone 3216-0525) ou a coordenação do curso de Direito de sua faculdade para obter informações de como será o processo de inscrição.


Programa Diálogo com a Comunidade

 

O projeto “MPF nas Escolas” faz parte do programa “Diálogo com a Comunidade”, iniciado em 2010, que tem como propósito estreitar o contato e a parceria com a comunidade. Em 2010 foram feitas reuniões com instituições da sociedade civil e entidades religiosas. Em 2011, o MPF já realizou o ‘Seminário Diálogo com a Imprensa’ e participou da Ação Global. Até o fim do ano, outros três projetos serão desenvolvidos.

 

O MPF tem por missão defender os direitos sociais e individuais indisponíveis dos cidadãos - como meio ambiente, direitos humanos, direitos de minorias, índios, defesa do patrimônio público, saúde, educação, patrimônio histórico, entre outros. Todas essas áreas de atuação serão repassadas aos estudantes no projeto "MPF nas Escolas".

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS