close

TREMOR - Abalo atinge TJ-RO, TRT e Ministério Público; funcionários evacuam prédios

Uma sensação de abalo sísmico, sentido no Acre também, acabou provocando um leve tremor nos edíficios do Tribunal de Justiça de Rondônia, TRT e Ministério Público.

DA REDAÇÃO

24 de Agosto de 2011 às 13:58

TREMOR - Abalo atinge TJ-RO, TRT e Ministério Público;  funcionários evacuam prédios

FOTO: (Divulgação)

Uma sensação de abalo sísmico, sentido no Acre também, acabou provocando um leve tremor nos edíficios do Tribunal de Justiça de Rondônia, localizado na Avenida Farqhuar, e do Tribunal Regional Trabalho, na rua Prudente de Morais com a Almirante Barroso, e Ministério Público, fazendo com que alguns funcionários saíssem dos prédios assustados. Segundo funcionários, o tremor durou cerca de 10 segundos.

ORIGEM

Dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram que um intenso abalo sísmico que atingiu 7.0 graus de magnitude foi registrado ao norte do Peru, na América do Sul as 14h46 pelo horário de Brasília (24/08/2011). O violento abalo teve seu epicentro localizado sob as coordenadas 7.64S e 74.50W, a 145 km de profundidade. O mapa abaixo mostra a localização do epicentro.

 Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.
 
Um terremoto de 6.8 graus de magnitude libera a mesma energia que 12 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 237720 toneladas de TNT.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS