close

Presidente Dilma anuncia implantação da escola Técnica Federal de Guajará-Mirim

Presidente Dilma anuncia implantação da escola Técnica Federal de Guajará-Mirim

DA REDAÇÃO

16 de Agosto de 2011 às 17:39

Presidente Dilma anuncia implantação da escola Técnica Federal de Guajará-Mirim

FOTO: (Divulgação)

 Uma proposta do senador Valdir Raupp criando um campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica em Guajará-Mirim foi atendida pela presidente Dilma Roussef ao anunciar na manhã de hoje(16), no Palácio do Planalto, o projeto de expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica para todo o país. A proposta do senador foi apresentada em forma de projeto de lei no Senado Federal.

 No Plano de Expansão do governo Federal serão implantadas  120 unidades do Instituto Federal,  e  no estado de Rondônia, a cidade contemplado foi a  de Guajará-Mirim, que passará a sediar um pólo binacional  com cursos superiores e técnico profissionalizantes para atender a população local e os residentes no lado boliviano.

“Fiquei feliz com a decisão da presidente Dilma em atender Guajará-Mirim com uma unidade do Instituto Federal’, disse o senador ao lembrar que apresentou projetos no Senado Federal solicitando escolas técnicas também  para Ariquemes, Cacoal e Vilhena (já em funcionamento) e para Buritis, Rolim de Moura, São Miguel de Guaporé, além de  Machadinho do Oeste.

O senador lembrou que a implantação desse pólo binacional do Instituto Federal, em Guajará vai servir de base para a criação da Universidade Latino-Americana (UNILA),  que oferecerá cursos para os povos dos países do Mercosul.

Lembrou o senador que ao lado da deputada federal Marinha Raupp vai trabalhar para assegurar no orçamento da União, os recursos necessários ao pleno funcionamento dessa unidade de ensino técnico-profissionalizante,  em Guajará-Mirim.

“Mais uma vez agradeço a presidente Dilma Roussef pelos investimentos no estado de Rondônia, na área de educação e nos demais setores, como infraestrutura rodoviária’, afirmou o senador.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS