close

José Batista da Silva é o entrevistado do Papo News

José Batista da Silva é o entrevistado do Papo News

DA REDAÇÃO

11 de Agosto de 2011 às 11:18

José Batista da Silva é o entrevistado do Papo News

FOTO: (Divulgação)

O secretário-adjunto da Saúde de Rondônia, José Batista da Silva, é o entrevistado do Papo News deste final de semana, que será exibido nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às12:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o Estado.
Paulista de nascimento e rondoniense de coração, o administrador José Batista está há 33 anos em Rondônia, 30 dos quais dedicados ao serviço público. Segundo funcionário da Assembléia Legislativa e seu primeiro diretor geral, ele recorda na entrevista as dificuldades iniciais para a implantação do Poder Legislativo em Rondônia e a elaboração da Constituição estadual.
Desde aquele tempo homem de confiança de José Bianco, Batista já ocupou importantes cargos no primeiro e segundo escalão do Estado de Rondônia. Além de primeiro diretor geral da Assembléia Legislativa, foi diretor da Casa Civil nos governos Jerônimo e Piana, secretário de Administração no governo Bianco, e agora, secretário-adjunto da Saúde.
No Papo News Batista esclarece o caso das demissões dos funcionários no governo Bianco, que até hoje o faz ser lembrado por alguns setores da mídia como o “carrasco dos demitidos”. “Esse tipo de referência não me atinge porque apesar da medida ter sido absolutamente necessária na época, não foi eu quem a engendrou. Coube a mim, apenas executá-la”, explica Batista.
No município de Ji-Paraná foi, inicialmente, secretário municipal de administração, e depois convocado pelo prefeito José Bianco para desempenhar uma importante missão como secretário municipal da Saúde: organizar e fazer o sistema público municipal de saúde funcionar de maneira decente e sem estrangulamentos. “Para isso tive que montar o meu gabinete dentro do hospital municipal e, graças a Deus, os resultados foram, por dois anos consecutivos, reconhecidos pela população e pelo Ministério da Saúde”, lembra Batista.
No final da entrevista José Batista ressalta as novidades que já começam a ser deflagradas para organizar e dinamizar a saúde pública de Rondônia.
Não perca! O Papo News com o administrador José Batista da Silva é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às12:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia. 
Ex-presidente da Hidrovia madeira/Amazonas, líder da consagrada Banda Wacumã e um dos fundadores do Clube de Motociclistas “Gaviões da Amazônia”, Paulinho Rodrigues é uma referência quando o assunto é arte, música e folclore na Amazônia.
Acompanhado de vários instrumentos, desde flautas de índios da região amazônica até tambores de tribos do altiplano andino, o multi-instrumentista vai falar sobre sua carreira de advogado, músico, e compositor.
Durante o programa Paulinho Rodrigues vai falar sobre a história dos grupos musical e de dança Wacumã e sobre a criação e o trabalho desenvolvido pelo clube de motociclistas “Gaviões da Amazônia”. Tudo isso num papo descontraído entrecortado por interpretações acústicas de músicas de sua autoria.
Não perca! O Papo News com Paulinho Rodrigues é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às12:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS