close

SEBRAE - Programa “Próprio” faz surgir nova loja de decoração

Programa “Próprio” faz surgir nova loja de decoração

DA REDAÇÃO

9 de Agosto de 2011 às 15:38

SEBRAE - Programa “Próprio” faz surgir nova loja de decoração

FOTO: (Divulgação)

Com capital e sem idéia definida sobre que negócio abrir, Paula Almeida de Brito decidiu integrar uma turma participante do Próprio [Programa de Orientação ao Candidato a Empresário], do Sebrae. Depois da capacitação, ela abriu a microempresa Lar de Mel, no ramo de utilidades domésticas e decoração.
Antes do Programa Próprio, que mostra ao candidato a empresário a viabilidade ou não de seu empreendimento, Paula e o marido José Roberto sondaram vários nichos de mercado, situação da empresa, valendo-se sempre do tino empreendedor de Paula, que sempre trabalhou com vendas ou em empresas de serviços financeiros.

Segundo a empresária, “eu fiz o Próprio entre março e abril deste ano, depois de considerar várias opções de negócio sem conseguir definir em que atuar. Fui até o Sebrae e fiz a capacitação". Ainda durante a capacitação, procurou um ponto para instalar o empreendimento.

“Quando tinha apenas a idéia de abrir o negócio, entre as várias dificuldades estava a situação geográfica, pois não havia disponível espaço em regiões tradicionais como a avenida Sete de Setembro. Depois, já com o Próprio, identifiquei que entre os possíveis concorrentes estavam lojas de grandes redes”, argumenta Paula.

 Avaliando a capacitação, Paula Almeida diz que “aprendi que aquilo que sabia e sobre o que pensava ter domínio, total controle, precisava de uma orientação gabaritada. Por exemplo: minha empresa é enquadrada no Simples, comecei sem dívidas e num negócio dentro de minhas possibilidades”.
Hoje, a Lar de Mel, cujo lema é “cama, mesa, banho e sonhos”, está há três meses situada à rua Tancredo Neves, subesquina com Jatuarana, na região sul de Porto Velho. Suas vendas são feitas à vista e também no cartão de crédito.
 Investimento contínuo
 Além de ter participado do Programa Próprio, Paula diz que já fez divulgação em programas específicos de propaganda na televisão; gera dois empregos diretos; e fez curso de vitrinismo e layout para melhor distribuir seus produtos na loja. “Planejo continuar investindo em capacitação e produtos do Sebrae, a exemplo da consultoria Ali [Agente Local de Inovação]”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS