close

NOVA MAMORÉ - Polícias prendem quadrilha por tráfico de drogas – Fotos

NOVA MAMORÉ - Polícias prendem quadrilha por tráfico de drogas – Fotos

DA REDAÇÃO

2 de Agosto de 2011 às 14:04

NOVA MAMORÉ - Polícias prendem quadrilha por tráfico de drogas – Fotos

FOTO: (Divulgação)

Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Nova Mamoré com o apoio da Polícia Federal resultou na prisão de uma quadrilha que traficava drogas em Nova Mamoré-RO e no Distrito de Vista Alegre do Abunã-RO.

Segundo a denúncia recebida no dia 29 de julho, dois moradores do Distrito de Vista Alegre do Abunã estavam se deslocando para o município de Nova Mamoré em uma motocicleta modelo CB300, de cor vermelha, placa NEE 7089, com o intuito de adquirir drogas. Desde as 17h daquela data os policiais militares passaram a monitorar dois homens que utilizavam a moto citada, no dia seguinte por volta das 10h os homens foram identificados sendo Gesyscarlos Caetano dos Santos, de 30 anos, e um outro conhecido pelo alcunha de Polaco.

A dupla manteve contato com Erasmo Souza Siqueira, de idade não divulgada, vulgo “Baianinho”, este conhecido pela polícia por praticar tráfico de drogas no município, inclusive estando cumprindo pena por tráfico de drogas no regime semi-aberto. Gesyscarlos e Polaco retornaram a um hotel da cidade onde estavam hospedados e após 40 minutos “Baianinho” chegou no local, minutos depois saiu.

Os policiais foram até a saída da cidade para aguardar a dupla que tentaria se deslocar até Vista Alegre, por volta das 12h nas proximidades do entroncamento na BR 425 com BR 364 Gesyscarlos conduzia a motocicleta CB300 e levando consigo uma mochila nas costas, os policiais o acompanharam até o Distrito de Abunã, próximo a balsa com o apoio de policiais militares do GP daquela localidade foi possível abordá-lo.

No bolso da bermuda do suspeito foi encontrada uma sacola plástica de cor preta, estavam acondicionados aproximadamente 370 gramas de cocaína oxidada, o mesmo confessou que a droga pertencia a Alaércio José da Cruz, de 29 anos , vulgo Polaco e que o mesmo havia feito o deslocamento de ônibus até o Distrito possivelmente para se livrar de qualquer flagrante.

Um ônibus onde provavelmente estaria viajando Polaco foi abordado, mas o motorista disse que o passageiro havia descido em Abunã e pegou uma carona para Vista Alegre em um veículo modelo Fiat Uno, de cor branca, somente na balsa o carro foi abordado, o suspeito foi localizado, confirmou que era o proprietário da droga e que havia adquirido as grama pela quantia de R$ 2.180,00 da pessoa conhecida por “Baianinho”.

Uma equipe de policiais militares de Nova Mamoré prenderam Erasmo que confirmou ter intermediado a comercialização da substância entorpecente com Polaco e denunciando que a droga era de Francisco Cleison Ferreira Araújo, de 24 anos, vulgo “Negão do Varnô”, também conhecido da polícia e que já cumpriu pena por tráfico, de acordo com as informações. Negão do Varnô foi preso quando estava em um bar minutos depois.

Foi também estabelecido um contato com a Polícia Federal em Guajará-Mirim que imediatamente forneceu uma equipe de policiais Federais e uma equipe da Força Nacional de Segurança Pública com cães farejadores que realizaram uma busca na residência de “Negão do Varnô” porém nada foi encontrado. Segundo informações, durante as buscas foram recebidas diversas ligações anônimas no telefone 190 relatando que o mesmo escondia a droga na residência de sua genitora que é em frente a sua casa, mas esta não autorizou que a policia realizasse buscas no local, afirmando que somente com um mandando judicial é que poderiam entrar em sua casa.

Todos os 04 (quatro) envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Nova Mamoré onde foram flagranteados pelo crime de tráfico de drogas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS