close
logorovivo2

Chineses querem se instalar em Rondônia

Chineses querem se instalar em Rondônia

DA REDAÇÃO

29 de Julho de 2011 às 15:07

Chineses querem se instalar em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

A produção de grãos em Rondônia, especialmente de soja, despertou o interesse de mais um grupo estrangeiro para se instalar no Estado. Desta vez é a empresa chinesa Dingsheng Tiangong Construction Machinery Trading CO., fabricante de tratores e máquinas pesadas, representada na região Norte pela JCO Trator Máquinas.
Na manhã desta sexta-feira (29), o chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá, recebeu em seu gabinete o gerente para a América do Sul, Gabriel Sales, que informou a intenção do grupo de instalar uma indústria em Rondônia, com foco na produção de óleo de soja.
Acompanhado por Nilson Paulo Cordeiro e Osman Andrade, da JCO Trator Máquinas, Gabriel Sales percorre vários setores verificando as condições para implementar o projeto, que contribuirá com a geração de mais emprego e renda.
 O chefe da Casa Civil indicou contatos com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Econômico (Sedes) e a prefeitura de Vilhena, na região do Cone Sul, que se destaca com a produção de soja. Dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apontam que o município desponta como uma das regiões do Brasil que mais produzem esse grão, ultrapassando em produtividade, estados tradicionais no cultivo, como o Paraná.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS