close

Tenista rondoniense patrocinado pelo SESI RO conquista primeiro título no Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil

Tenista rondoniense patrocinado pelo SESI RO conquista primeiro título no Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil

DA REDAÇÃO

5 de Julho de 2011 às 18:54

Tenista rondoniense patrocinado pelo SESI RO conquista primeiro título no Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil

FOTO: (Divulgação)

Patrocinado pelo Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) desde 2006, Athila Rauch (15) e que aos 10 anos entrou para os circuitos de tênis, conquistou seu primeiro título no Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil (Categoria 16 anos) e levou o nome do SESI ao pódio. A etapa aconteceu em Manaus (AM) com a participação dos 30 melhores tenistas da categoria no país.

Desde janeiro o tenista treina no Instituto Larri Passos em Camboriú (SC), acompanhado do atleta nacional Thomaz Belluci que já participou do torneio em Wimbledon e se prepara para a Copa Davis. Athila até abril deste ano era o nº 1 no ranking nacional e hoje ocupa o 5º lugar.

 Athila conta que o SESI sempre ofereceu todo suporte necessário para seu desenvolvimento no esporte. “O tênis não é uma modalidade muito comum em Rondônia e acabei tomando gosto e o SESI sempre me incentivou na prática sendo meu maior patrocinador. Agora a preparação é para o Brasileirão em Curitiba que vai me ajudar a pontuar para o próximo ano e chegar até a categoria 18 anos”, finaliza.

 O professor Eduardo Gonçalves, treinador de Athila fala da satisfação em preparar o talento rondoniense. “Para nós é gratificante presenciar as conquistas desse jovem, que desde criança treina em nossa escola e que seus bons resultados o preparam para a categoria profissional”.

 Segundo ainda o professor, o SESI sempre formou atletas de nível estadual e nacional e trabalha crianças de 6 a 7 anos com o “Baby Tênis”. Leonardo Santos (12) e Nelson Abras (13) são alguns dos alunos no projeto. A mãe de Nelson, Monica Abras afirma que seu filho tem melhorado na prática esportiva e tem tido um bom desempenho no esporte e destaca as oportunidades que o SESI tem oferecido aos seus alunos.

 O pai de Athila ressalta a participação do filho no último torneio internacional “Orange Ball” nos Estados Unidos. A próxima etapa vai ser o Brasileirão 2011 que acontece em Curitiba (PR) no início de julho e provavelmente em Barcelona na Espanha em final de agosto na atual categoria do tenista.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS