close

Porto Velho terá Rede Portovelhense de Juventude - Reju

Porto Velho terá Rede Portovelhense de Juventude - Reju

DA REDAÇÃO

15 de Junho de 2011 às 11:14

Porto Velho terá Rede Portovelhense de Juventude - Reju

FOTO: (Divulgação)

A coordenadoria de juventude realizou na manhã desta terça feira, 14, a primeira reunião de institucionalização da Rede Portovelhense de Juventude Reju,que foi criada em 2009 mas somente agora em 2011 esta promovendo encontros e reuniões com vários seguimentos sociais da juventude organizados ou não.
 
A rede tem o objetivo de agrupar pessoas de vários segmentos sem qualquer distinção política, religiosa, cultural, sexual ou esportiva.
 
Na primeira reunião foram discutidos temas de como seria feito o chamamento de outros grupos de jovens para participarem da institucionalização da rede. Os participantes também começaram a organizar a escolha da direção da rede, que será definida após eleição realizada pelos componentes.
 
Segundo Samuel Pessoa, coordenador de Políticas Públicas para a Juventude e também presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), “a Reju vai promover a integração dos jovens que vão ter “vez e voz” perante a sociedade e os poderes públicos.. A rede será como uma ponte de ligação através da qual os jovens vão observar os problemas e contar com o apoio da Reju para encaminhar suas reivindicações às autoridades”,esclareceu o coordenador.
 
Além de agrupar os jovens, a Rede Portovelhense também vai promover a comunicação e a boa convivência entre os mesmos e passará a ser a sociedade civil organizada dos jovens, com poderes de reivindicar seus direitos, ressaltando as melhorias obtidas através das reivindicações. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS