close

Homem é condenado por assassinato em Nova Califórnia

Homem é condenado por assassinato em Nova Califórnia

DA REDAÇÃO

1 de Junho de 2011 às 14:21

Homem é condenado por assassinato em Nova Califórnia

FOTO: (Divulgação)

O pedreiro Alcides Henrique Nunes foi condenado a pena de nove anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime fechado. Os jurados entenderam que ele foi o autor dos disparos que matou Altamiro de Quadros. A sessão de julgamento, ocorrida nesta segunda-feira, 30/05, foi presidida pelo juiz de direito José Gonçalves da Silva Filho, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO).
Segundo consta nos autos, na madrugada do dia 25 de setembro de 2003, no distrito de Nova Califórnia, a 408km da capital rondoniense, Alcides Henrique Nunes efetuou vários disparos de arma de fogo, calibre 38, contra Altamiro de Quadros. Segundo foi apurado, o pedreiro teria sentido ciúmes da sua ex-companheira Francisca, que mantinha um relacionamento com a vítima.
Depois de cometer o crime, o pedreiro fugiu, sendo preso posteriormente. Com a condenação, Alcides continuará encarcerado. "A prisão cautelar deve ser mantida, pois a sua revogação, nesta fase do processo, em que já existe decisão soberana do Júri Popular, daria a impressão de impunidade e, em consequência, serviria de incentivo para práticas semelhantes", destacou o magistrado.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS