close

“Rondônia possui setor de Confecção bem desenvolvido”, diz designer de moda de Milão

“Rondônia possui setor de Confecção bem desenvolvido”, diz designer de moda de Milão

DA REDAÇÃO

30 de Maio de 2011 às 15:32

“Rondônia possui setor de Confecção bem desenvolvido”, diz designer de moda de Milão

FOTO: (Divulgação)

 

Giovanni Conti, designer de moda da Politécnica de Milão, fez a afirmação durante a sua palestra ministrada aos mais de 70 empresários, no I Encontro da Confecção do Estado de Rondônia, realizado em Cacoal, nesta semana. Em sua apresentação, Conti também se referiu ao SENAI que executa trabalho indispensável para oferecer alternativas ao fortalecimento da Confecção local e citou que, na Itália, não há sequer instituição similar.         

Cacoal sediou o evento inédito no Estado por ser município pólo que concentra o maior número de indústrias deste segmento e pela proximidade com o outro forte pólo têxtil de Pimenta Bueno. A programação esteve composta por um ciclo de palestras proferidas por profissionais renomados de outros estados, como Bahia e Goiás, e ainda contou com a programação internacional do designer de moda italiano.

 O evento promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Rondônia (Sindivest-RO), com apoio da FIERO e SENAI-RO, proporcionou o aperfeiçoamento da classe empresarial sobre os processos de gestão, produção, qualidade, inovação tecnológica e fomento ao associativismo.

Em seu discurso, o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, falou sobre a postura adotada pelos empresários da Confecção quanto ao interesse de ampliar mercados ao produto rondoniense e sobre as facilidades logísticas que representam uma das principais vantagens competitivas de Rondônia, a exemplo da Hidrovia do Madeira e da conclusão da Rodovia Interoceânica, eixo de integração comercial quanto ao escoamento da produção rondoniense. Baú ainda foi enfático ao dizer aos empresários que a Educação e a Inovação são consideradas pelo Sistema FIERO as “locomotivas para o crescimento e desenvolvimento sustentável das indústrias do nosso Estado e do nosso país”.

Já a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Rondônia (Sindivest-RO), Helena Aparecida Mourão, fez um breve relato da trajetória dessa classe empresarial que contribuiu para a evolução do setor, nos últimos cinco anos.  “Hoje, graças ao apoio da FIERO e SENAI-RO, conseguimos levantar soluções eficazes para o setor, principalmente, quanto à mão de obra qualificada e sustentabilidade dos nossos negócios”, analisou.

A importância do evento inédito em Rondônia foi citada pela empresária da Confecção, Linda Von Rondon. Ela valorizou a inciativa que agrega novos conhecimentos à visão empresarial e amplia os horizontes comerciais para a conquista de novos mercados, a partir de um produto final com alta qualidade.

Próximo Encontro - Ao final do Encontro, a presidente do Sindivest-RO anunciou aos empresários a decisão tomada em conjunto com o Sistema FIERO, de que o II Encontro da Confecção do Estado de Rondônia será realizado no município de Pimenta Bueno.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS