close
logorovivo2

BIBLIOTECA - Projeto Leitura na Praça acontece dia 18 em Porto Velho

BIBLIOTECA - Projeto Leitura na Praça acontece dia 18 em Porto Velho

DA REDAÇÃO

9 de Abril de 2011 às 09:49

BIBLIOTECA - Projeto Leitura na Praça acontece dia 18 em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

 Venha com seus filhos, garanta a presença da sua escola

 

A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles vai festejar o Dia Nacional da Leitura Infantil 18 de abril, colocando em prática o Projeto Leitura na Praça que será desenvolvido durante os dias 18 e 19 deste mês na praça João Nicoleti em frente à sede da prefeitura de Porto Velho.

A programação distribuída pela direção da Biblioteca é a seguinte: dia 18 entre as 9 e as 17h00 Exposição do acervo da Literatura Infantil; Contação de Histórias; Quem Conta um Conto, Aumento um Ponto. Para alunos das escolas agendadas: Sorteio de livros e gibis infantis.

Dia 19: Teatro de Marionetes do Detran; Educação no Trânsito; Contação de Histórias; Dia do Índio; Mostra de Utensílios Indígenas; Quem Conta um Conto, Aumenta um Ponto.

O evento tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, divulgar a biblioteca, trabalhar a leitura d forma lúdica e interativa.

O Dia Nacional do Livro Infantil é um a homenagem ao nascimento do escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882. Monteiro Lobato é considerado o criador da literatura infantil no Brasil.

Em 2002 foi criada a lei federal 10.402/02 e desde então o dia 18 de abril passou a ser comemorado como o Dia Nacional da Literatura Infantil no Brasil. Monteiro Lobato faleceu no dia 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade,

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS