close

RIO CRESPO – Incêndio “criminoso” que destruiu a prefeitura continua sem solução

RIO CRESPO – Incêndio “criminoso” que destruiu a prefeitura continua sem solução

DA REDAÇÃO

8 de Abril de 2011 às 09:31

RIO CRESPO – Incêndio “criminoso” que destruiu a prefeitura continua sem solução

FOTO: (Divulgação)

Mais uma vez a população do município de Rio Crespo e alvo de uma notícia catástrofe, há cerca de um ano morria a Prefeita Ediane, já na madrugada desta quinta-feira, 03 de março a população da pacata Rio Crespo acordou com o Prédio da Prefeitura em chamas.
Informações afirmaram que o incêndio começou por volta das 3 hs da manhã daquele fatídico dia, segundo o vigia ele ouviu uma explosão foi verificar deu de cara com a sala onde funcionava o cartório em chamas, deu o alarme e várias pessoas vieram ajudar, enquanto alguns tentavam debelar o fogo outros tiravam os documentos.
O incêndio piorou quando as chamas atingiram um veiculo modelo Uno que estava estacionado na garagem da Prefeitura, as chamas somente foram debeladas com a chegada do Corpo de Bombeiros de Ariquemes, uma hora após o início do sinistro.
DANOS
Segundo informações do Prefeito de Rio Crespo, Junior do Arroz ainda não foi possível mensurar o prejuízo, foi queimado carro, motos, mobiliário, além de inúmeros documentos importantes do Poder Executivo, inclusive processos, indagado se ele achava que o incêndio pudesse ter sido criminoso, Junior disse que esta é uma hipótese que precisa ser bem investigada.
CRIMINOSO
Três peritos da Polícia Civil de Ariquemes estiveram no local realizando a pericia, mesmo sem ainda ter o laudo foi possível afirmar que o fogo chegou a 1000 graus Celsius, temperatura suficiente para derreter vidros, que possivelmente foram vários focos de fogo, ou seja, não iniciou em um local, porém todas estas dúvidas serão tiradas com o laudo definitivo que fica pronto em trinta dias.
GUERRA
No município de Rio Crespo o clima entre Executivo e Legislativo e dos piores, a briga chegou ao ápice na última Sessão Ordinária quando todos os vereadores atacaram a administração do Prefeito Junior do Arroz, inclusive com palavras duras, dizem nos bastidores que os parlamentares já estudam a possibilidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, já que segundo os edis a situação do município e caótica.
INVESTIGAÇÃO
O Delegado Titula da 2ª DP Rodrigo Duarte e que comanda as investigações, porém até o presente momento, após 30 dias do ocorrido nenhuma informação com relação à elucidação do caso foi revelada a imprensa, a única informação e que a Polícia Civil de Ariquemes continua investigando o caso e que dezenas de pessoas já prestaram depoimentos.
O Prefeito do município de Rio Crespo, Junior do Arroz em entrevista a este jornalista disse que na sua opinião o incêndio foi criminoso, porém somente a Polícia e que pode elucidar este caso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS