close

Artista premiado na Europa abre exposição em Porto Velho

Artista premiado na Europa abre exposição em Porto Velho

DA REDAÇÃO

5 de Abril de 2011 às 13:55

Artista premiado na Europa abre exposição em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

A Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe na galeria Forte Príncipe da Beira a exposição “Texturas” do artista plástico Samir Bittar, que estará aberta para visitação gratuita até o dia 18 de abril.

A exposição é iniciativa do próprio artista, com o apoio do Governo do Estado através da SECEL e de alguns empresários que acreditaram no potencial do projeto, fortalecendo a nova política cultural do Estado onde o maior objetivo é proporcionar o acesso à cultura de forma democrática.

Geraldo Cruz, diretor da Casa de cultura explica que “tudo isso surgiu com um sonho do artista Bittar, que hoje, graças às parcerias se tornou realidade e possibilita ao público de Porto Velho o acesso a obras de um artista que já rodou o mundo com seus trabalhos” afirma.

O artista plástico que trabalha com pinturas, já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. Sua carreira internacional começou quando ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade de Paris - Artes Plásticas Sorbone, a partir daí Bittar seguiu com exposições na Galeria Debret na embaixada do Brasil em Paris, na Itália, Argentina, na galeria Portal em São Paulo onde trabalhou durante 10 anos como representante de Paris entre outros.

 Agora de volta ao Brasil, Bittar escolheu Porto Velho como recanto para continuar com os trabalhos que considera parte fundamental da sua vida. Por esse motivo, o artista se colocou a disposição para acompanhar as visitações que podem ser feitas diariamente das 08h00 às 20h00, “Meu objetivo é familiarizar o visitante ao universo das minhas obras. Inclusive estarei durante todo o tempo da exposição produzindo outros trabalhos, aqui mesmo na galeria para quem quiser ver” finalizou Bittar.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS