close
logorovivo2

SANEAMENTO – Chuvas constantes alagam residências da principal via de acesso ao bairro Socialista – Fotos e vídeo

O morador Francisco, que há mais de seis anos reside ao local, as freqüentes alagações estão trazendo perigo para sua família, pois ele e a mãe, que tem mais de 60 anos, tiveram que ficar em cima de mesas e armários por mais de três horas na noite do dia

DA REDAÇÃO

30 de Março de 2011 às 14:45

SANEAMENTO – Chuvas constantes alagam residências da principal via de acesso ao bairro Socialista – Fotos e vídeo

FOTO: (Divulgação)

A associação do bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho (RO), foi informada pelos moradores que residem na avenida Princesa Isabel, próximo das ruas José Mendonça e Antônio Fraga,  que chuvas e chuviscos estão trazendo constantes alagações há mais de nove anos.

No último dia 25 de Março a comunidade interditou a via pública Princesa Isabel com paus e pedras, seguidos de cartazes intitulados: “Queremos saneamento básico”.

Segundo o morador Francisco, que há mais de seis anos reside ao local, as freqüentes alagações estão trazendo perigo para sua família, pois ele e a mãe, que tem mais de 60 anos, tiveram que ficar em cima de mesas e armários por mais de três horas na noite do dia 24.

“Fomos surpreendidos por uma enxurrada em plena madrugada. O mais rápido possível peguei minha mãe e a coloquei no lugar mais alto da casa, pois ratos, baratas e cobras ficavam boiando por dentro e fora de casa”, disse Francisco emocionado.
Na manhã desta quarta-feira (30), a reportagem do Rondoniaovivo.com retornou ao bairro e flagrou uma equipe da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) no local realizando reparos, porém um morador discutia com um funcionário, chegando quase a agressão física. De acordo com o morador a equipe havia tampado a manilha principal onde a água escoa e que por causa disso ase alagações logo seriam constantes naquele setor.
Diante da situação o presidente da Associação do Bairro Socialista, Jorge Luiz, acompanhou de perto o trabalho dos homens da SEMOB, tanto é que até fotografou toda a ação e imundície que impera na comunidade. “Não devemos somente asfaltar, temos que fazer a manutenção de tudo que se refere a saneamento básico. O estatuto da cidade nos garante por lei o bem-estar, a saúde e o saneamento básico”, finalizou Jorge Luiz.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS