close

Rally da Amazonia confirmado para junho em Porto Velho

Rally da Amazonia confirmado para junho em Porto Velho

DA REDAÇÃO

29 de Março de 2011 às 08:17

Rally da Amazonia confirmado para junho em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Além da expectativa de ser um evento ainda maior do que foi o primeiro, 2° edição do Rally da Amazônia promete atrações especiais e bastante emocionantes, mais técnicas mesclando alta media e baixa velocidade. “Enfim, teremos um rally completo com deve ser, até pequenos trechos com areia leve, piso difícil de encontrar na região. Entre os dias 17 a 19 de Junho de 2011, os melhores pilotos brasileiros estão acelerando na Amazônia”, detalhou o cronometrista Marcos Mancini, um dos organizadores do evento.Prometendo fortes adrenalina, superação, prazer pela aventura e um maior conhecimento da Amazônia brasileira, acontecerá na segunda quinzena de junho o 2º Rally da Amazônia. A prova que acontecerá no estilo Margarida, acontecerá nas mediações de Porto Velho, capital de Rondônia, passando por vários municípios como Candeias do Jamari, Triunfo, Alto Paraíso, Buritis, Rio Pardo, Jacy-Paraná e no vizinho estado do Amazonas, quando chegará até a cidade de Humaitá.
 
No primeiro dia serão 550 km de prova, sendo 80 km de deslocamento inicial, especial com 130 km e 240 km de deslocamento final. No segundo dia os pilotos terão um dia longo e duro, deslocando inicialmente 42 km antes de partirem para um trecho especial de 320 km no meio da selva amazônica, e depois chegam ao acampamento após 72 km de deslocamento final. O ultimo dia é o mais curto do evento com 192 km no total, sendo o deslocamento inicial de 42 km com uma especial de 110 km finalizando a prova com 40 km de deslocamento final.
 
Como principais atrações já garantidas, o piloto Dimas Mattos confirmou sua inscrição, assim com Zé Hélio o maior nome da modalidade e também Ramon e Moara Sacilotti. Os cearenses farão presença com três quadriciclos de Fortaleza liderados pelo piloto vice-campeão do Sertões 2010. Deveremos ter uma edição cheia de emoção e fortes disputas numa região ávida por crescer no mundo do rally. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo sitehttp://www.rallydaamazonia.com/.
 
A planilha da prova esta a cargo do renomeado organizador de eventos Henrique Arena (foto ao lado), que esteve em Porto Velho na ultima semana, e já levantou e mapeou todo o percurso, segundo Arena a prova será de alto nível técnico.
 
O Rally da Amazônia é realizado pelo Rally Clube de Porto Velho com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM e Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia - FMR. As demais informações da prova podem ser obtidas através do site http://www.rallydaamazonia.com/.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS