close

Deputado de Cacoal intercede e empresa anuncia vôos diários de Vilhena a Porto Velho

Já está tudo pronto para o vôo inaugural de Vilhena a Porto Velho pela empresa Velox Air, que tem 17 anos de tradição no estado. A confirmação ocorreu durante visita do empresário Ederaldo Spinardi ao deputado Valdivino Tucura, no início da semana. O parl

DA REDAÇÃO

17 de Março de 2011 às 07:47

Deputado de Cacoal intercede e empresa anuncia vôos diários de Vilhena a Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Já está tudo pronto para o vôo inaugural de Vilhena a Porto Velho pela empresa Velox Air, que tem 17 anos de tradição no estado. A confirmação ocorreu durante visita do empresário Ederaldo Spinardi ao deputado Valdivino Tucura, no início da semana. O parlamentar havia solicitado ao empresário a implantação da linha regular de vôos, com escalas em Cacoal e Ji-Paraná e só depois de estudos minuciosos sobre a viabilidade do projeto, a empresa decidiu anunciar que vai atender o pedido.
Ederaldo Spinardi informou que a Velox Air estará realizando em breve um coquetel de lançamento dos vôos diários. A previsão de início dos vôos é para o final deste mês.
De acordo com o empresário, a Veloz Air vai disponibilizar uma aeronave turbo hélice, com 18 lugares, capacidade de carga de 600 quilos e velocidade média de 400km/h. “O custo da passagem de Vilhena à capital ficará em torno de R$ 350”, informou Spinardi. Os voos partirão de Vilhena às 6 horas, com escalas em Cacoal e Ji-Paraná, com chegada prevista para Porto Velho às 9h30. À tarde, a aeronave decola da capital às 16h30, com chegada prevista para Vilhena no começo da noite.
“Vai ser possível que empresários, comerciantes, agropecuaristas e a população em geral virem à capital, resolver um problema e voltar no mesmo dia. Todos ganham com essa iniciativa”, disse o deputado Valdivino Tucura.
Com 17 anos de atuação no mercado, em Rondônia, o grupo empresarial será o primeiro a oferecer vôos regulares diários ligando o Cone Sul à capital. “Acreditamos no potencial econômico do Estado e estamos apostando nessa nova modalidade de transporte”, acrescentou Ederaldo Spinardi.
Ao longo da história da humanidade, o transporte aéreo foi o que mais contribuiu para a redução da distância-tempo, ao percorrer rapidamente distâncias longas. Rápido, cômodo e seguro, o avião suplantou outros meios de transporte de passageiros a médias a longas distâncias. Os municípios de Rondônia começam a experimentar esta nova fase de crescimento econômico, com o empreendimento realizado pela Velox Air.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS