close
logorovivo2

PAINEL POLÍTICO - Homem que invadiu loja armado é assessor de Raupp, Confúcio não fala sobre investida de supostos “emissários” – Por Alan Alex

PAINEL POLÍTICO - Homem que invadiu loja armado é assessor de Raupp, Confúcio não fala sobre investida de supostos “emissários” – Por Alan Alex

DA REDAÇÃO

4 de Março de 2011 às 17:31

PAINEL POLÍTICO - Homem que invadiu loja armado é assessor de Raupp, Confúcio não fala sobre investida de supostos “emissários” – Por Alan Alex

FOTO: (Divulgação)

Surtou

O cidadão que invadiu a loja Eletroseixas no início da tarde desta sexta-feira, armado com uma pistola e vestindo apenas uma cueca é assessor do senador Valdir Raupp. Jorge Luiz de Castro, de 47 anos, está internado no hospital João Paulo II. Ele está hospedado no hotel Vila Rica e ainda não foram revelados os motivos da maluquice. Funcionários e clientes entraram em pânico durante o incidente. Por sorte, ninguém ficou ferido. O senador e sua assessoria não foram localizados para falar sobre o assunto.

Esse incidente

Demonstra que Porto Velho está ficando uma cidade cada vez mais complicada e os índices de violência estão beirando níveis alarmantes. Claro que esse foi um caso isolado, certamente motivado por algum distúrbio psicológico ou influenciado por substâncias químicas. De qualquer forma, poderia ter resultado em uma tragédia, caso ele tivesse apontado a arma em direção as pessoas que estavam na loja naquele momento. Agora é preciso ficar atento ao sair de casa, até mesmo um local inusitado como uma loja de móveis, pode se tornar perigoso.

Resolvendo

E o governador Confúcio Moura, ao que tudo indica, vem tentando resolver a questão dos pagamentos atrasados aos fornecedores. Após a reunião ocorrida na última quinta-feira na Secretaria de Finanças ficou decidido que os atrasados serão pagos em parcelas. Mas...

Mão grande

Sobre as investidas de supostos emissários sobre os empresários para tentar tomar contratos que ainda estão em vigor ninguém disse nem uma palavra. Sabe-se que apesar da aparente calmaria, a turma anda ouriçada querendo tomar na mão grande esses contratos. Nos próximos dias, mais detalhes.

Ruim

Foi que a situação teve chegar quase ao limite para que o governo resolvesse cumprir com seus compromissos. Vale lembrar que quando uma empresa presta serviços, ela o faz ao Estado e não a governador A ou B. Quem deve é o ente, independente de quem esteja no comando.

Queda de braço

Nos últimos dias a população vem acompanhando duas versões para a mesma história. De um lado Confúcio Moura diz que o Estado está quase quebrado, com um rombo de mais de R$ 200 milhões. De outro o senador e ex-governador Ivo Cassol, que afirma ter certeza absoluta que Confúcio e sua equipe não sabem fazer contas. Resta ver qual será o resultado dessa equação e quem está com a razão.

Imprudência

O Corpo de Bombeiros de Rondônia, em um gesto inusitado, cedeu a escada Magirus, um equipamento extremamente caro e que a corporação sempre cobrou, para que a TV Rondônia utilizasse como grua, para imagens áreas do bloco Galo da Meia Noite, na última quinta-feira. O gesto, além de ter sido desnecessário, foi imprudente. Se naquele momento ocorresse um acidente, o caminhão levaria um tempo maior para sair do meio da multidão e chegar ao local do sinistro.

Reclamação

Pior ainda é que os bombeiros sempre disseram que o equipamento é de extrema necessidade, o que é verdade, já que a escada consegue atingir uma altura de 11 andares. E é exatamente por isso que eles não deveriam ter disponibilizado, nem para a TV Rondônia nem para emissora nenhuma. Se não tivesse a escada, as emissoras dariam um jeito, como sempre deram. Realmente a coisa anda bagunçada.

Lotados

As agências bancárias estavam insuportavelmente cheias nesta sexta-feira em Porto Velho em virtude do carnaval. Tinha gente perdendo a paciência. No Bradesco a situação era ainda mais complicada, já que lá estava sendo feito o pagamento dos trabalhadores da Odebrecht. Teve até ameaça de quebra-quebra.

Descaso

O que o Sindicato das Empresas de Transporte – SET – faz com os usuários do sistema é desumano. Diariamente centenas de pessoas se amontoam dentro do escritório da entidade para resolver problemas como passe livre de idosos e tentar recarregar os famigerados cartões “Leva Eu”. O único banheiro do local está quebrado e ninguém fiscaliza essa farsa que é o SET. O deputado Hermínio Coelho está coberto de razão quando afirma que as empresas só querem saber de lucro e prestam um serviço porco. Mas o local nada mais é que o reflexo dos donos das empresas. Na próxima edição de PAINEL POLÍTICO, que está em fase de fechamento, um raio-x do setor de transporte público de Porto Velho.

Criminoso

O incêndio ocorrido na prefeitura de Rio Crespo pode ter sido proposital. As afirmações são do prefeito Geraldo Nicodemus Sanvido Junior, que divulgou nota nesta sexta-feira. Ele não apontou nenhum suspeito, mas deu a entender que foram  pessoas que não gostam de seu jeito de administrar e afirmou ainda que “a prefeitura sempre foi utilizada como cabide de emprego e status para os gestores anteriores”. Ele disse que a Associação Rondoniense dos Municípios – AROM, vai ajudar na reconstrução.

O sinistro

As primeiras conclusões da perícia revelaram que o criminoso quebrou o vidro da janela do veículo oficial da prefeitura, que estava entre o gabinete e o cartório, e lançou um material inflamável. O carro, modelo Fiat Uno, havia sido adquirido recentemente pela atual gestão. O incêndio foi iniciado por volta de 02h45min da última quinta-feira (03/03).

Com a família

O presidente da Assembleia Legislativa Valter Araújo viajou com a família para o interior, com quem passa o carnaval. Na quinta-feira ele está de volta à Porto Velho.

Crescente

Vem assustando o aumento nos casos de violência contra crianças e adolescentes em Rondônia. Nos últimos dias foram noticiados casos de criança amarrada em árvore que foi espancada; de um jovem de 14 anos que violentou a prima de apenas 3 e do tarado que violou uma criança de 11 anos.

Gravidez e analgésicos

O consumo de analgésicos opioides, como codeína, oxicodona ou hidrocodona, pouco antes do início da gestação ou no seu começo, aumenta em duas vezes o risco de que o bebê nasça com algum tipo de malformação congênita. As principais malformações são problemas cardíacos, espinha bífida, hidrocefalia (água no cérebro), glaucoma congênito e grastroesquise (quando a parede abdominal apresenta uma abertura pela qual os intestinos e o estômago podem sair). O alerta foi feito anteontem pelo Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos EUA, que estudou essas medicações. Os resultados serão publicados no American Journal of Obstetrics and Gynecology. A advertência nos Estados Unidos se estende a analgésicos que precisam de prescrição médica como o Vicodin, OxyContin e Tylenol-3, bem como a uma variedade de versões genéricas dos medicamentos. No Brasil, drogas como Tylex, Codein, Vicodil, Codex e Belacodid possuem codeína em sua composição e também são de venda restrita: só podem ser comercializadas com prescrição médica e retenção de receita.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS