close

MPF/RO investiga supostas irregularidades no IFRO

MPF/RO investiga supostas irregularidades no IFRO

DA REDAÇÃO

1 de Março de 2011 às 10:30

MPF/RO investiga supostas irregularidades no IFRO

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público Federal está investigando supostas irregularidades ocorridas no Instituto Federal de Rondônia. A Procuradora Federal Nádia Simas Souza, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão resolveu apurar "possíveis irregularidades nas deliberações do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, especialmente no que tange às suas reuniões que seriam sempre secretas - sem divulgação das datas (salvo para os próprios integrantes); sem o repasse das informações debatidas aos outros servidores; sem disponibilização das respectivas atas, e, com a proibição da entrada dos membros da comunidade, quando não representantes do referido Conselho". 
 
O MPF/RO instaurou Inquérito Civil Público em 15 de fevereiro, vinculado à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e requisitou documentos ao órgão.
 
O IFRO é uma instituição de ensino que pretende "garantir de forma participativa" as diretrizes comuns do órgão. Não é bem isso o que o MPF/RO está apurando.
 
As informações foram publicas no Diário Oficial da União, Nº 36, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011, seção 1, na página 101.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS