close
logorovivo2

Demandas da capital são apresentadas ao governador Confucio Moura

Demandas da capital são apresentadas ao governador Confucio Moura

DA REDAÇÃO

13 de Janeiro de 2011 às 16:22

Demandas da capital são apresentadas ao governador Confucio Moura

FOTO: (Divulgação)

O vice prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, reuniu nesta quinta-feira, 13, com governador Confúcio Moura, ocasião em que foram apresentadas ao gestor estadual algumas demandas do município. Participaram também do encontro, o secretário Pedro Béber, da secretaria municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Semepe) e a chefe de gabinete do vice-prefeito, Sônia Maria dos Santos. O prefeito Roberto Sobrinho está de férias em viagem ao exterior.
Emerson de Castro adiantou que o encontro partiu de uma orientação do prefeito Roberto Sobrinho, para a execução de algumas ações na capital. “O prefeito nos pediu que apresentássemos essas demandas ao governador, até porque algumas delas envolvem ações do estado e que são questão urgentes”, disse Emerson Castro.
Entre os pleitos está a retomada das obras de saneamento e a recuperação da pavimentação nos locais onde a obra foi executada. Como o serviço realizado pelo Estado foi mal feito, em alguns trechos o asfalto ficou comprometido. Outra é a recuperação da estrada do Belmont, por onde passa a maioria das carretas que chega a Porto Velho.
Distritos
Em Jacy-Paraná, foi proposta uma parceria para a urbanização do distrito e a ampliação da Escola Maria de Nazaré, que com a estrutura atual não está dando conta da demanda. Emerson Castrou lembrou, que o distrito de Jacy é o que mais sofre os impactos negativos provocados pela construção das usinas no rio Madeira, principalmente a de Jirau.
Também foi solicitado apoio do governo do Estado para a recuperação de estradas e ramais para melhoria no escoamento dos produtos rurais. O próprio governador Confúcio Moura, reconheceu que é impossível a prefeitura de Porto Velho dá conta sozinha desse trabalho. “São mais de quatro mil quilômetros de estradas, e não tem como o município atender tudo isso”, defendeu o governador. No encontro também foi tratado sobre a construção de um Centro Ortopédico no hospital Santa Marcelina, mantido pela Fundação Marcelo Cândia.
O governador Confúcio Moura adiantou que todas as demandas serão analisadas e que possivelmente serão atendidas. Também por sugestão do prefeito Roberto Sobrinho, foi articulado um encontro entre a equipe de secretários municipais com os secretários estaduais. A confirmação da data ainda será anunciada.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS