close

Prefeitura atrasa entrega de carnês do IPTU que vêm com aumento

Os contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) terão menos tempo para começar a pagar o tributo neste ano. Isso porque a distribuição dos carnês para pagamento, tradicionalmente iniciada no inicio de cada ano só começo

DA REDAÇÃO

20 de Outubro de 2010 às 11:11

Prefeitura atrasa entrega de carnês do IPTU que vêm com aumento

FOTO: (Divulgação)

Os contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) terão menos tempo para começar a pagar o tributo neste ano. Isso porque a distribuição dos carnês para pagamento, tradicionalmente iniciada no inicio de cada ano só começou a ser entregue na última sexta-feira (15) fato este que vem causando indignação junto a população por dois motivos: o primeiro o prazo para pagamento em cota única com desconto de 10% é até o dia 20 (quarta-feira) e o segundo o IPTU deste ano teve um aumento que vai pesar no bolso do contribuinte.

O atraso na entrega dos carnês de IPTU em Ouro Preto do Oeste, gerou entre os munícipes uma revolta já que o prazo para pagamento em cota única foi curtíssimo da data da entrega (dia 15) para data do vencimento (dia 20) ou seja apenas cinco dias incluindo sábado e domingo. Outro fator é que a maioria dos funcionários públicos só recebem após o dia 25 de cada mês o que vai obrigar a muitos contribuintes a contrair empréstimos para pagar o IPTU e para piorar este ano os carnês estão sendo entregues na prefeitura municipal e não via Correios o que é uma dificuldade há mais para o cidadão.

“Gostaria de saber o porquê o carnê do IPTU não foi entregue no inicio do ano, como é feito normalmente. E quando é entregue temos um prazo curto para pagar em cota única e com desconto, penso que o prefeito (Alex Testoni) deveria dá uma explicação para este atraso que vem gerando transtornos para todos da comunidade”, indagou o vendedor autônomo José Mendes Alves, morador do bairro Novo Estado.

A reportagem tentou um contato com o prefeito Alex Testoni, mas segundo sua assessoria o mesmo estava ausente da cidade, tentamos um contato via telefone, mas só dava na caixa de mensagem.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS