close

Na TV, Confúcio garante pagamento em dia, recuperação dos salários e PCCS

Na TV, Confúcio garante pagamento em dia, recuperação dos salários e PCCS

DA REDAÇÃO

13 de Outubro de 2010 às 17:51

Na TV, Confúcio garante pagamento em dia, recuperação dos salários e PCCS

FOTO: (Divulgação)

O candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, saiu nesta terça-feira (12) em defesa da pontualidade no pagamento dos salários dos servidores públicos em seu governo.
 
O comentário veio em resposta ao jornalista Léo Ladeia durante entrevista ao programa “Câmera 11”, da TV Candelária (Rede Record), que mencionou uma suposta inquietação do funcionalismo estadual ante a sua vitória iminente.
 
“Muito ao contrário. Fui prefeito por dois mandatos e jamais o servidor de Ariquemes teve o salário atrasado. E só pagar em dia não basta. Não vejo mérito nisso. Vou implantar o PCCS e também recuperar o que os servidores perderam em oito anos nos salários”, assumiu.
 
Confúcio Moura disse que é fundamental implantar um programa democrático de valorização do servidor público, que garanta sua preparação continuada para melhorar e ampliar a qualidade dos serviços.
 
“Eu preciso do servidor animado para construir o Estado eficiente”, disse.
 
Por Estado eficiente, Confúcio Moura disse que será um governo desburocratizado, rápido nas análises, melhor na prestação de serviços, capaz de estabelecer um diálogo permanente com as pessoas, com as instituições e outras dimensões da sociedade.
 
“Eu vou trabalhar para que o nosso funcionário seja contemplado por plano de carreira atrativo, pertinente a seu órgão e atividade, de modo que essa política promova, incentive e premie a educação continuada e seu desenvolvimento profissional”, completou.
 
OUTRAS PROPOSTAS
 
Confúcio Moura denunciou ainda a falta de prioridade para a educação.
 
“Escolas péssimas, sem condições, sem meios pedagógicos para se ensinar, sem banheiros adequados, sem água boa para se beber, sem mapas, sem livros, sem laboratórios, sem computadores, enfim, escolas caindo aos pedaços. Vamos ajeitar todas”, assegurou.
Sobre a saúde, disse que seu governo vai zelar por esse direito do cidadão, lembrando que ninguém poderá enganá-lo, pois além de médico, foi secretário de Estado do setor, o que lhe confere legitimidade para cobrar, fiscalizar e melhorar o atendimento.
Sobre segurança pública Confúcio disse que o crime tem hora e lugar para ocorrer e, para combatê-lo com eficácia, é necessário fazer o mapeamento da violência nas cidades e no Estado e ali concentrar as ações conjuntas das polícias (militar e civil), ação social e educação.
“O governo atual pouco ou nada fez pela segurança pública do Estado. A criminalidade avançou no seu período”, disse Confúcio Moura.
 
Segundo Confúcio Moura, sua administração vai capacitar e apoiar os agricultores na produção agroecológica, plantio, condução e manutenção de sistemas agroflorestais, adubação orgânica, defensivos alternativos, banco de sementes e manejo florestal.
 
“Vamos incentivar os modelos de produção sustentáveis e apoiar a criação de agroindústrias através de políticas de incentivos para o aproveitamento da produção local, de modo a gerar emprego e renda abundantes no campo”, finalizou.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS