close
logorovivo2

ELEIÇÕES 2010 - Geração de empregos será prioridade, diz Cahulla

ELEIÇÕES 2010 - Geração de empregos será prioridade, diz Cahulla

DA REDAÇÃO

8 de Outubro de 2010 às 18:22

ELEIÇÕES 2010 - Geração de empregos será prioridade, diz Cahulla

FOTO: (Divulgação)

O candidato a governador João Cahulla reafirmou nesta sexta-feira que no seu futuro Governo a geração de empregos será uma prioridade, assegurando os postos de trabalho para os rondonienses, no período pós-usinas. “Em Porto Velho, especialmente, após as obras das usinas, temos que preparar a capital para absorver esse grande contingente de mão-de-obra. Para isso, vamos dar continuidade à política de incentivos fiscais, ampliar e melhorar o distrito industrial e atrair novos investimentos”, disse Cahulla.
 
O candidato declarou ainda que o interior está em franca expansão, a exemplo da capital, mas com outro foco: a produção agropecuária. “Investimos nos últimos anos no aumento da produtividade, assegurando estradas, ampliando a assistência técnica e atraindo empreendimentos como frigoríficos e laticínios. Isso somado com uma administração equilibrada, que mantém os pagamentos e as contas em dia, permitiu que toda a nossa economia crescesse e se solidificasse, o que nos assegura que estamos no caminho certo e precisamos investir mais em obras e acreditar que Rondônia pode e vai avançar mais. Empresa forte garante empregos e tributos. Sem a produção, não se gera empregos e a roda da economia não gira”, completou.
 
João Cahulla falou ainda que além dos incentivos, a administração Ivo Cassol e Cahulla investiu na infra-estrutura, garantindo estradas trafegáveis. “Pois de nada adianta, por exemplo, a empresa produzir e não ter estradas transitáveis para levar seus produtos”, acrescentou.
 
Outro ponto destacado por ele foi o aproveitamento da ligação com os demais países Andinos, com a saída para o Pacífico, permitindo que os produtos de Rondônia cheguem a mercados internacionais vizinhos ou distantes. “Com a rodovia do Pacífico, a nossa localização geográfica é privilegiada e isso vai ser um aliado para atraímos novos empreendimentos para aproveitar a nossa matéria-prima e poder exportar a sua produção”.
 
Implantação da Universidade Estadual - Cahulla acrescentou que a criação da Universidade Estadual vai ser mais uma ferramenta que permitirá que os jovens rondonienses possam ingressar no mercado de trabalho com formação superior. “Agora temos condições de custear o ensino superior gratuito e vamos investir na Universidade Estadual. Com cursos gratuitos, nossos jovens vão poder se formar e disputar boas vagas no mercado de trabalho. Essa é a nossa determinação e compromisso”, observou.
 
Junto com a Universidade Estadual, Cahulla vai criar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que vai incentivar a pesquisa tecnológica, com ênfase nas potencialidades regionais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS