close

Analistas do Banco Central visitam Porto Velho para conferir conservação das cédulas - Vídeo

Analístas do Banco Central visitam Porto Velho para conferir conservação das cédulas de real no comércio

DA REDAÇÃO

28 de Setembro de 2010 às 16:28

Analistas do Banco Central visitam Porto Velho para conferir conservação das cédulas - Vídeo

FOTO: (Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (28) o presidente do ACR (Associação Comercial de Rondônia) recebeu a visita de Esmeralda Santos Carvalho e Jose de Ribamar Santos de Souza, os dois são analistas do Banco Central regional Belém, estado do Pará.
 
A visita dos analistas é uma rotina tomada pelo Banco Central nas principais cidades do país para saber como está a questão das notas distribuídas no comércio em geral, tanto a quantidade como as condições de cuidados com as cédulas de real.
 
De acordo com o presidente das ACR, Vanderlei Oriane, o comércio local está suprido de cédulas bem cuidadas, e também de moedas, motivo que algum tempo atrás era fator de preocupação do Banco Central.
 
“Hoje existe um avião que vem direto de Brasília para Porto Velho com moedas suficiente para o mercado local, essa viajem é realizada aproximadamente quatro vezes por ano”, afirmou Esmeralda Santos.
 
Os analistas já visitaram quase todas as capitais da região Norte para verificar essa situação, segundo eles as respostas são sempre positivas.
 
“Hoje eu acredito que a população está cuidando melhor do seu dinheiro, esse é o principal fator que melhorou na conservação das cédulas de real”, afirmou Vanderlei Oriane.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS