close

MP articula reunião sobre queixas de cirurgiões dentistas ao João Paulo II

MP articula reunião sobre queixas de cirurgiões dentistas ao João Paulo II

DA REDAÇÃO

23 de Setembro de 2010 às 05:00

MP articula reunião sobre queixas de cirurgiões dentistas ao João Paulo II

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde, recebeu nesta quarta-feira (22) o diretor do Hospital João Paulo II, médico Rodrigo Barros, e o representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RO) Selme Higoshi, para reunião sobre a falta de condições de trabalho dos profissionais que atuam na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na unidade.
 
Recentemente, a entidade entregou denúncia ao Promotor de Justiça da Saúde, Hildon de Lima Chaves, em que relata a falta de instrumentos para atendimento de pacientes. Conforme a entidade, os profissionais prestam socorro nos corredores, em cadeiras de rodas e em macas sem as mínimas condições ergonômicas, de iluminação, humanas e higiênicas.
 
A reunião teve a presença de vários profissionais da área de Odontologia e também tratou da falta de condições de trabalho no HPSJP-II em decorrência da falta de médicos anestesiologistas.
 
O diretor do João Paulo afirmou ao Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves que levará ao Secretário de Estado da Saúde, Milton Luiz Moreira, proposta de aquisição de instrumentos, materiais e equipamentos, como também a questão relativa à correção da defasagem salarial dos dentistas cirurgiões bucomaxilofaciais, em relação aos médicos

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS