close

ELEIÇÕES 2010 - Confúcio refuga provocações e lembra crescimento da campanha após aplausos nas ruas de Ariquemes

Confúcio refuga provocações e lembra crescimento da campanha após aplausos nas ruas de Ariquemes

DA REDAÇÃO

28 de Agosto de 2010 às 11:27

ELEIÇÕES 2010 - Confúcio refuga provocações e lembra crescimento da campanha após aplausos nas ruas de Ariquemes

FOTO: (Divulgação)

“Não vou perder tempo com provocações miúdas plantadas na mídia. Sempre enfrentei campanhas duras e tenho mais é que me preocupar em oferecer alternativas ao povo do Estado que pretendo governar”.
 
O aviso é do candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), após comandar dois grandes eventos nesta sexta-feira (27), em Ariquemes: uma caminhada e uma carreata ao lado dos senadores Valdir Raupp (candidato à reeleição do PMDB) e Acir Gurgacz (PDT), de outros candidatos do grupo e de muitas lideranças aliancistas.
 
“Nossa campanha está incomodando os poderosos de plantão. Vejam como eles começam a agredir e usam dos expedientes mais insidiosos para tentar conter nossa escalada. O eleitor conhece nosso caráter e quer um governo melhor para todos. Nós temos as melhores propostas e vamos ganhar as eleições”, disse Confúcio Moura ao explicar sua advertência.
Reiterou que sempre disputou campanhas duras, “e esta, assim como as demais, é muito dura”, acentuou. Mas garantiu que sempre saiu vencedor das adversidades. "Vamos vencer mais esta eleição. Vou ser o governador sem comprar um voto, sem distribuir gasolina e sem prometer mentiras para o eleitor", enfatizou.
 
 
Festejos nas ruas
 
Comerciantes, comerciários, transeuntes e moradores  fizeram festa para saudar a caminhada e a carreata dos candidatos que, lideradas pelo ex-prefeito do município e atual candidato do grupo ao governo, foi festejada, ganhou a adesão e simpatia das pessoas por onde passou.
 
Ex-administrador do município por duas vezes - no segundo mandato reeleito com de 72% dos votos -, Confúcio Moura recebeu o carinho e o reconhecimento das pessoas, tendo sido efusivamente abraçado e cumprimentado durante todo o trajeto da comitiva.
 
O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp, dois parlamentares do PMDB que, segundo Confúcio, ajudaram bastante a sua administração – “o governo estadual jamais mandou um centavo sequer para ajudar a Prefeitura”, frisou o ex-prefeito -, também receberam o reconhecimento da população. Uma das mais belas obras da cidade, o teatro municipal, está sendo construído por meio de emendas liberadas pelos parlamentares do PMDB
 
Verticalização da Agricultura
 
Após a caminhada, na sede do Diretório Municipal do PMDB, Confúcio Moura, os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz (PDT) e outras lideranças da “Aliança” ouviram a apresentação de um projeto voltado à agricultura familiar, implantado no município de Ariquemes na gestão do então prefeito e atual candidato ao Palácio Presidente Vargas e que revolucionou o pequeno empreendimento rural naquele município.
 
 
Conforme explicaram os expositores, o Programa de Verticalização da Agricultura Familiar é hoje o maior responsável pelo aumento da renda do pequeno produtor rural de Ariquemes, pois estimula o trabalho com aproveitamento da mão-de-obra doméstica, além de agregar valor aos produtos comercializados.
 
 
De acordo com Confúcio Moura, o programa é uma iniciativa de sucesso não apenas porque aumentou a renda do pequeno agricultor, mas também porque criou as condições objetivas para que a família rural possa se fixar em sua propriedade.
 
"É um programa socializador que conseguiu distribuir renda e unir os produtores vizinhos. Nossa experiência tem sido modelo para outros municípios e recebeu o reconhecimento do próprio Sebrae. Vou estendê-lo para todo Estado assim que assumirmos o Governo de Rondônia", garantiu Confúcio Moura.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS