close

ELEIÇÕES 2010 - Buritis vê Confúcio propor manejo florestal e Raupp a regularização de terras para ajudar economia local

Buritis vê Confúcio propor manejo florestal e Raupp a regularização de terras para ajudar economia local

DA REDAÇÃO

27 de Agosto de 2010 às 13:46

ELEIÇÕES 2010 - Buritis vê Confúcio propor manejo florestal e Raupp a regularização de terras para ajudar economia local

FOTO: (Divulgação)

 O candidato ao governo Confúcio Moura, ao lado do senador e candidato à reeleição Valdir Raupp, ambos do PMDB, acompanhados de candidatos proporcionais da coligação “Aliança Por Uma Rondônia Melhor Para Todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), protagonizaram um dos maiores comícios já realizados na campanha eleitoral em curso. Uma multidão se aglomerou na área central de Buritis – um dos 11 municípios criados por Raupp quando foi governador do Estado – para conhecer as propostas dos candidatos aliancistas e, em particular, os planos de Confúcio Moura para a Região e dois projetos encampados pelo senador rondoniense: o desmatamento zero e o de regularização fundiária para propriedades rurais.
 
Confúcio Moura reiterou suas propostas de governo no sentido de apoiar os agricultores na condução e manutenção de sistemas agroflorestais, criando um banco de sementes e estimulando manejo florestal no Estado de modo e proporcionar a atividade madeireira com sustentabilidade. 
 
Já os projetos referidos pelo senador Valdir Raupp dizem respeito aos produtores rurais de todo o Estado, mas, em Buritis, há um interesse particular pelos temas, uma vez que a vocação econômica do município é a agropecuária e a indústria madeireira. 
 
“A idéia é regularizar a terra de todos vocês, afinal vocês precisam ter segurança jurídica para manter suas atividades agrícolas”, disse o senador. “Além disso, vocês precisam ter acesso ao crédito agrícola para financiar suas lavouras. Essa questão não pode mais esperar”. 
 
Em discurso, Raupp lembrou que criou 11 municípios quando foi governador, entre eles, Buritis. “Além de criar essa que é uma das mais prósperas cidades do Vale do Jamari, trouxemos também vários benefícios. Construímos hospital, postos de saúde, escolas, enfim, ajudamos a viabilizar o município”, disse. 
 
O senador peemedebista revelou ainda que relatou o projeto que estende a BR-080, que passa pelos municípios do Vale do Jamari, até Guajará Mirim, disponibilizando assim um importante eixo de integração com poder para “aquecer” a economia de toda a região.  
 
Muito aplaudido, Confúcio Moura - o orador mais esperado da noite e a quem coube encerrar a manifestação - lembrou que, quando deputado federal, trabalhou arduamente pela implantação de um modelo de manejo florestal sustentável no Vale do Jamari. “Quando eu chegar ao governo do Estado com o apoio de vocês, vamos levar esse modelo para todo o Estado. Isso vai ser muito importante para Buritis, que tem na indústria madeireira uma das suas mais fortes vocações econômicas”, discursou. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS