close
logorovivo2

Dia Nacional da Construção Social de 2010 acontece neste sábado em todo o Brasil

Dia Nacional da Construção Social de 2010 acontece neste sábado em todo o Brasil

DA REDAÇÃO

21 de Agosto de 2010 às 09:07

Dia Nacional da Construção Social de 2010 acontece neste sábado em todo o Brasil

FOTO: (Divulgação)

Em Porto Velho, a iniciativa conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO)
 
Faltando 1 dia para o setor da construção comemorar em todo o Brasil o Dia Nacional da Construção Social, em Porto Velho está tudo pronto para este evento que acontece no SESI Clube. Promovido pelos sindicatos patronais Sinduscon/RO, Sinduscon/PVH, Sinicon/RO, apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e tendo o Serviço Social da Indústria (SESI/RO) como co-realizador, o evento, que conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), visa promover a inclusão social e incentivar cuidados com a saúde, a prática de esportes e o voluntariado, sendo voltado para os trabalhadores da indústria da construção e seus familiares, mas aberto à participação de toda a sociedade.
 
O projeto adota estratégias de desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida para trabalhadores da indústria da construção e do mercado imobiliário e seus familiares. A ação social do setor será realizada Neste sábado, 21 de agosto, das 9h às 17h, onde serão realizados atendimentos na área de saúde, lazer e cidadania.
 
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú lembra que “trabalhadores do setor e seus familiares terão acesso a serviços totalmente gratuitos oferecidos nas áreas de cidadania, saúde e lazer, como: oficinas de artesanatos; informações sobre Programas Sociais, teatro educativo, inclusão digital, testes de glicemia, escovação orientada, aferição de pressão, atividades físicas, shows artísticos”.
 
Na programação, destaque para: ações de Cidadania como orientações sobre trânsito; cortes de cabelo e outros serviços de beleza gratuitos; ações de Saúde - teste de glicemia; aferição de pressão, e vacinação e orientações sobre escovação para adultos e crianças, e Lazer e sinuca, cama elástica e pingue-pongue, entre outras ações.
 
As ações do Dia Nacional da Construção Social objetivam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil e dependentes.
 
As ações voltadas à família dos trabalhadores incluem - paredão de escalada, pula-pula, recreação aquática, apresentações artísticas e culturais, oficinas de leitura, testes de orientação profissional, escovação orientada e aplicação de flúor, distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha e dinâmica de grupo com as mulheres, orientação nutricional, entre outras.

Os representantes dos Sindicatos lembram que a expectativa é superar os atendimentos realizados durante a edição de 2009.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS