close

IDARON realiza concurso, palestras e visitas a postos e central de recebimento de embalagens vazias na semana nacional do campo limpo

No dia 18 de agosto, as centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de 21 estados do Brasil realizaram várias atividades para celebrar o Dia Nacional do Campo Limpo. As comemorações têm como objetivo demonstrar o exemplo de conscientização

DA REDAÇÃO

20 de Agosto de 2010 às 15:31

IDARON realiza concurso, palestras e visitas a postos e central de recebimento de embalagens vazias na semana nacional do campo limpo

FOTO: (Divulgação)

No dia 18 de agosto, as centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de 21 estados do Brasil realizaram várias atividades para celebrar o Dia Nacional do Campo Limpo. As comemorações têm como objetivo demonstrar o exemplo de conscientização adotado pelo produtor rural brasileiro e celebrar os ótimos índices obtidos pelo sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas, por meio do trabalho integrado realizado pelos elos da cadeia produtiva agrícola (agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição, cooperativas e poder público).
Em Rondônia, a data é comemorada de 16 a 20 de agosto, onde os escritórios locais da IDARON em parceria com o Inpev realizam diversas atividades, tais como: participação em concursos de desenho e redação para os alunos das escolas municipais de Cacoal e Alta Floresta com etapa regional e nacional; circuitos de palestras sobre assuntos relacionados a devolução de embalagens vazias; visitação às centrais e postos de recebimento de embalagens vazias e coletas volantes de embalagens vazias.
“Desde 2007 essa ação vem sendo realizada no município de Cacoal, junto a Central de Recebimento de Embalagens Vazias. Em 2009 as atividades foram estendidas aos 13 municípios que possuem postos. Foram realizadas 58 palestras com um total de 4.773 participantes, sendo que em 2010 com a ampliação das atividades para 25 municípios”, disse a coordenadora do Programa Estadual de Agrotóxicos, engenheira agrônoma Eutália Alves.
Ela ainda acrescenta que esse ano, em especial, é a comemoração dos altos índices de recolhimento alcançados pelo estado de Rondônia que no mês de abril foi o estado que mais cresceu em recolhimento (mais de 270%). “As atividades programadas permitem a essas novas gerações o conhecimento de todo o processo de devolução de embalagens e sua importância para o meio ambiente”, aponta Eutália.
O Gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal e Coordenador do Conselho Estadual de Agrotóxicos, engenheiro agrônomo Augusto Fernandes, informou que está sendo trabalhado dentro do Conselho Estadual de Agrotóxicos (CEA), um formato para um concurso sobre o tema em 2011, envolvendo as escolas estaduais rondonienses.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS