close

ACR comemora o Dia do Comércio destacando a maior geração de empregos do país em Rondônia

A data 16 de julho, Dia do Comerciante, ou Dia do Comércio, é evidenciada pela Associação Comercial de Rondônia – ACR. Pertinentemente, o presidente, Vanderlei Oriani, parabeniza todos que exercem a atividade, comemorando os dados divulgados na mídia naci

DA REDAÇÃO

16 de Julho de 2010 às 10:01

ACR comemora o Dia do Comércio destacando a maior geração de empregos do país em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

A data 16 de julho, Dia do Comerciante, ou Dia do Comércio, é evidenciada pela Associação Comercial de Rondônia – ACR. Pertinentemente, o presidente, Vanderlei Oriani, parabeniza todos que exercem a atividade, comemorando os dados divulgados na mídia nacional nesta semana, colocando o estado como o maior gerador de empregos formais do país, segundo o Cadastro Geral de Empregos – CAGED.
 
Oriani ressalta a pujança do comércio de Rondônia, principalmente na capital, onde vem recebendo mega-empreendimentos que aqueceu as lojas, gerando empregos e melhorando a vida dos rondonienses. Ele também frisa a garra dos comerciantes, que operam com coragem e espírito empreendedor, enfrentado pesadas modalidades de tributos e impostos para permanecer no ramo.
 
Dia do Comércio

Esta é uma das profissões mais antigas da humanidade. No início, quando ainda não havia moedas, os comerciantes utilizavam o sistema de troca. Trocavam tecidos por alimentos, metais por sapatos e assim sucessivamente. Quando as cidades começaram a crescer, as moedas surgiram e o comércio também floresceu. Além de estabelecimentos fixos, havia grandes feiras onde comerciantes de várias regiões se encontravam para comprar novos produtos e vender os que traziam. Era uma grande troca de mercadorias!
 
Atualmente, temos todo o tipo de comércio, desde lojas especializadas e um só produto até magazines e supermercados que vendem de tudo! O comércio é uma atividade muito importante, gerando milhares, ou melhor, milhões de empregos em mundo todo!

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS