close

Indígenas Surui promovem Feira Cultural em Cacoal

O cacique João Lawad Surui reuniu nesta terça-feira (06) com a presidente da Fundação Cultural, Maria Lindomar dos Santos e o sertanista Francisco de Assis para convidá-los a partiparem da Feira Cultural Indígena, que acontecerá no dia 17 de julho a parti

DA REDAÇÃO

8 de Julho de 2010 às 13:53

Indígenas Surui promovem Feira Cultural em Cacoal

FOTO: (Divulgação)

O cacique João Lawad Surui reuniu nesta terça-feira (06) com a presidente da Fundação Cultural, Maria Lindomar dos Santos e o sertanista Francisco de Assis para convidá-los a partiparem da Feira Cultural Indígena, que acontecerá no dia 17 de julho a partir das 08 horas, na linha 11 Aldeia Joaquim. O objetivo da Feira é promover e valorizar a cultura dos povos indígenas.
De acordo com o cacique, a feira de objetos e artesanatos será um resgate de valores para os indígenas, pois a nova geração não tem conhecimento sobre a cultura antes da civilização. “Antes a gente não pagava imposto, não pagava comida, nem veste, nem nada. Nosso contato era unicamente com a natureza e os índios mais novos não conhecem a cultura desta época’, ressaltou
A presidente da Fundação Cultural disse que o evento é de grande importância, pois divulga a tradição dos indígenas e ensina as futuras gerações sobre seus valores culturais. O cacique informou que o evento é promovido mensalmente, sempre no terceiro sábado de cada mês, com o apoio da Prefeitura de Cacoal, por meio da Fundação Cultural.
O assessor para assuntos indígenas e sertanista, Francisco de Assis, disse que o propósito é vivificar a cultura de antes da civilização. “Estes valores são os componentes da história dos indígenas. É o referencial para as futuras gerações”, finalizou.
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS