close

Porto Velho formaliza o milésimo empreendedor individual

Em todo o estado de Rondônia mais de 3000 empresários informais tornaram-se legais através da lei complementar 128/08 que beneficia o pequeno empreendedor.

DA REDAÇÃO

23 de Junho de 2010 às 14:08

Porto Velho formaliza o milésimo empreendedor individual

FOTO: (Divulgação)

Em todo o estado de Rondônia mais de 3000   empresários informais tornaram-se legais através da lei complementar 128/08 que beneficia o pequeno empreendedor. 
Na manhã desta segunda-feira (21) o milésimo empreendedor individual foi formalizado na capital rondoniense. Durante reunião realizada na sede do Simpi em Porto Velho, Emerson Villacorte Martins, que até então prestava serviços informalmente, passou oficialmente a categoria de empresário com CNPJ e benefícios previdenciários.
A significativa marca foi enaltecida com a presença do Senador Valdir Raupp, da Deputada Federal Marinha Raupp que ao lado do Presidente do Simpi e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Leonardo Heuler Calmon Sobral, do Deputado Estadual Alexandre Brito, do Vereador Marcelo Reis e do superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves, que entregaram ao mais novo empreendedor legalizado os certificados da inclusão.
Para Villacorte Martins, que trabalha na área de serviços e comércio através da recuperação de cartuchos para impressora, essa oportunidade abrirá portas para seu negócio. A partir de agora o empresário poderá emitir notas, atender a órgãos públicos, ter conta bancária em nome da empresa além de contar com todos os benefícios previdenciários para quem é contribuinte formal.
O Senador da República Valdir Raupp foi enfático ao comentar o sucesso nas ações de formalização de empreendedores individuais em Rondônia. “A legalização desses 2800 trabalhadores rondonienses constitui um avanço pessoal para o cidadão e também representa um avanço muito grande para a economia do Estado”, findou o Senador.
Durante a reunião foi apresentada aos parlamentares toda estrutura oferecida pelo Simpi, Sebrae, Banco do Brasil e demais parceiros aos trabalhadores informais que desejam sua formalização. Todo o processo é realizado gratuitamente. Maiores informações através do telefone gratuito 0800 570 0800. Simpi, Sebrae, Banco do Brasil e parceiros também estão à disposição para quaisquer esclarecimentos. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS