close

VANDALISMO - Desconhecidos apedrejam e quebram imagem de Nossa Senhora Aparecida em Cacoal

De acordo com a secretária da Associação São Daniel Comboni, Cidinha de Miranda, o episódio reflete o desrespeito ao patrimônio público...

DA REDAÇÃO

26 de Maio de 2010 às 17:35

VANDALISMO - Desconhecidos apedrejam e quebram imagem de Nossa Senhora Aparecida em Cacoal

FOTO: (Divulgação)

A pedra fundamental do Hospital São Daniel Comboni foi invadida na noite desta terça-feira e um ato de vandalismo contra Nossa Senhora Aparecida deixou o prefeito Padre Franco Vialetto muito comovido. Os acusados teriam atirado pedras contra a estátua da Santa e de São Daniel Comboni. O que provocou a completa destruição do monumento.

O prefeito enfatizou sua indignação. “Estou muito triste com este episódio, pois não é apenas uma imagem que se quebrou. Foi uma ofensa a Deus. É um ato de vandalismo que  representa um crime contra o Patrimônio Público é também um  desrespeito e agressão à fé popular”, disse.

O prefeito ressaltou que há espaço para todos os religiosos e todas as crenças, mas que a fé de cada um deve ser respeitada. “Religião também é cultura por isso este ato representa um desrespeito para com a fé de tantas pessoas que fazem a história desta cidade. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, completou.

De acordo com a secretária da Associação São Daniel Comboni, Cidinha de Miranda, o episódio reflete o desrespeito ao patrimônio público. Isto aqui não é meu, nem do padre. É do povo, pois o povo é que construiu. É uma atitude inaceitável” Afirmou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS