close

IPERON faz treinamento do novo sistema previdenciário no Tribunal de Justiça

IPERON faz treinamento do novo sistema previdenciário no Tribunal de Justiça

DA REDAÇÃO

14 de Maio de 2010 às 15:28

 
 
IPERON faz treinamento do novo sistema previdenciário no Tribunal de Justiça

FOTO: (Divulgação)

 
Os servidores da diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça (TJ) receberam esta semana treinamento para operacionalizar o novo sistema previdenciário, que permite a formalização da aposentadoria ou a sua simulação.
 
O treinamento foi realizado pelo coordenador de Sistemas do IPERON, Sauer Rogério da Silva. Segundo ele, o sistema previdenciário do TJ primeiro foi alimentado com todas as informações funcionais e cadastrais dos servidores do Judiciário, que permitem a simulação de aposentadorias dos serventuários da Justiça, inclusive com as averbações efetivadas e já está em pleno funcionamento.
 
Desde o início do ano é possível aos servidores do Executivo e autarquias a simulação da aposentadoria no site do IPERON. O coordenador de Sistemas informa que tem sido grande a procura de servidores por este programa na página do Instituto na Internet.  Por ele, é possível ao segurado saber quanto tempo precisa ainda contribuir para receber o benefício integral ou se tem como usufruir da aposentadoria em outra condição.
 
Averbação
 
Todo servidor, que antes de recolher para o IPERON, contribuiu para o Regime Geral de Previdência Social ou outro regime próprio, deve requerer junto àquele órgão, a comprovação do período contributivo, e solicitar ao Estado a averbação do tempo de contribuição, para que o mesmo seja contado para fins de aposentadoria.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS