close
logorovivo2

ESTADO DE SÍTIO – Falta de iluminação e segurança pública no bairro Aeroclube deixa moradores em pânico – Fotos e vídeo

Os moradores se recolhem para as suas residências e ficam trancados. Segundo Francisco, no último final de semana dois moradores foram assaltados.

DA REDAÇÃO

3 de Março de 2010 às 08:44

ESTADO DE SÍTIO – Falta de iluminação e segurança pública no bairro Aeroclube deixa moradores em pânico – Fotos e vídeo

FOTO: (Divulgação)

Os moradores do bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho (RO), estão vivendo com medo há mais de um mês, pois as ondas de assaltos à mão armada na localidade viraram moda para os bandidos daquela região e para muitos a falta de iluminação no bairro vem ajudando os assaltantes para a prática do crime.
De acordo com o morador Francisco Wellington da Rocha, as condições precárias do bairro, como: grandes buracos e a falta de iluminação agrava ainda mais a situação da comunidade, pois a cada esquina do bairro Aeroclube uma pessoa é assaltada, tanto é que a partir das 18h00 foi instituído pela comunidade daquele setor uma espécie de “estado de Sítio”, os moradores se recolhem para as suas residências e ficam trancados. Segundo Francisco, no último final de semana dois moradores foram assaltados próximos de suas casas e os bandidos levaram as suas motocicletas.
“Nós queremos que o prefeito Roberto Sobrinho mande máquinas para pelo menos jogar um cascalho nessa área. Não conseguimos nem sair de casa, de tanto buraco que existe. E também coloque iluminação”, disse Francisco Wellington da Rocha.

Os moradores também exigem que Polícia Militar compareça ao local e faça uma grande operação de busca e apreensão, pois os bandidos, para eles, são das imediações do bairro. Diante da situação de pânico que se encontra na área, a reportagem entrou em contato com o 1°BPM (Batalhão da Polícia Militar), órgão este responsável pela segurança daquele perímetro, por meio do Major Abreu, que informou que o quadro de segurança estratégica na área foi reforçada e alertou: “A comunidade deve fazer um trabalho conjunto com a polícia, pois só assim combateremos o crime”, disse o Chefe da Divisão Operacional, Major Abreu.

FOTOS:

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS