close

Deputado Alexandre Brito quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

Deputado Alexandre Brito quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

DA REDAÇÃO

3 de Março de 2010 às 09:31

Deputado Alexandre Brito quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

FOTO: (Divulgação)

Para o deputado é preciso que o Governo Estadual envie com urgência o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde, visando desta forma se garantir um salário justo a todas as categorias profissionais...

Deputado quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) defendeu durante sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia, a urgente necessidade de o Governo Estadual estabelecer o diálogo com os servidores da área da saúde, no sentido inclusive de se evitar o caos total na rede pública, diante da insatisfação reinante por parte destes profissionais.

 

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito o salário dos servidores da saúde é baixo, mas em decorrência da incorporação de gratificações o vencimento aumenta um pouco mais, todavia, como se trata de valores não assegurados em definitivo pode ser retirado a qualquer momento.

Para o deputado é preciso que o Governo Estadual envie com urgência o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde, visando desta forma se garantir um salário justo a todas as categorias profissionais deste setor, eliminando-se inclusive as gratificações. Desta forma, prosseguiu, o servidor poderá no futuro ter uma aposentadoria digna, não sendo penalizado como acontece atualmente, pois as gratificações não são incorporadas ao salário

Ao concluir, o parlamentar também cobrou resultados da Comissão Temporária Especial constituída na Assembléia Legislativa para acompanhar a questão dos servidores estaduais da saúde.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS