close

Banda sensação da cena independente brasileira Black Drawing Chalks toca em Porto Velho dia 02 de abril - Vídeo

Para quem acompanha a cena alternativa do rock nacional não deve se espantar com o burburinho em torno da vinda da banda à capital rondoniense, a BDC (abreviação carinhosa dada pelos fãs) foi a que mais se destacou no ano de 2009.

DA REDAÇÃO

26 de Fevereiro de 2010 às 09:24

Banda sensação da cena independente brasileira Black Drawing Chalks toca em Porto Velho dia 02 de abril - Vídeo

FOTO: (Divulgação)

A banda de hard rock goiana Black Drawing Chalks deve vir à Porto Velho no dia 02 de abril, a confirmação veio através do microblog Twitter, quando o produtor cultural e organizador do Festival Casarão, Vinicius Lemos, tuitou uma provocação:  “Hora de confirmar então?” e em seguida postou: “Dia 02 de abril, em Porto Velho - @festivalcasarao oficialmente apresenta: @blackdrawing - melhor musica do ano pela Revista Rolling Stone!!

 

Para quem acompanha a cena alternativa do rock nacional não deve se espantar com o burburinho em torno da vinda da banda à capital rondoniense, a BDC (abreviação carinhosa dada pelos fãs) foi a que mais se destacou no ano de 2009 junto com duas queridas da crítica especializada: a brasiliense Móveis Coloniais Acaju e a gaúcha Superguidis, atuais referências de talento sonoro na atual cena roqueira do país.

 

Para dar uma idéia, no ano passado, quando a BDC lançou o seu segundo disco “Life Is a Big Holiday For Us”, pela gravadora independente Monstro Discos, conseguiu aumentar a sua exposição e intensificou os shows com uma turnê que aportou em muitos festivais do Brasil. A banda navega com propriedade pelo campo alternativo com um trabalho articulado entre a divulgação via mídia digital – os integrantes mantém uma página no Myspace, muito bem acessada (http://www.myspace.com/blackdrawingchalks) onde disponibilizam free o repertório dos dois discos lançados - o primeiro disco da banda foi o também elogiado “Big Deal” (2007/Monstro Discos).

 

Pelo fato da banda manter as letras em inglês abre um campo bem disposto no exterior para fazer mini-turnês em locais onde antes bandas brasileiras não tinham acesso, como exemplo, a sua participação no festival Canadian Music Week, no Canadá.

 

Formada por Victor Rocha (guitarra e vocal), Renato Cunha (guitarra e backing vocal), os Denis de Castro (baixo) e Douglas de Castro (bateria), a Black Drawing Chalks – nome esse cuja origem vem de uma marca alemã de material para desenho e que significa “carvões pretos para desenhar” – foi criada ainda na faculdade, e deve na sua primeira formação Marco Bauer, que na época dividia guitarra e vocais com Victor Rocha. Quando saiu em 2007, Renato Cunha assumiu o posto vago.

 

A revista especializada em música, cultura pop e comportamento, Rolling Stones (versão Brasil) fez a sua lista de melhores lançamentos no ano de 2009, álbum e música. A BDC no quesito Discos ficou em sexto lugar com “Life Is a Big Holiday For Us”, já em música, ficou em 1º, com a paulada hard “My Favorite Way” – o vídeo já é considerado um clássico e rola entre os mais vistos na MTV e foi realizado pelo estúdio Nitrocorpz em parceria com o coletivo BSF (Bicicleta Sem Freio).

 

Em relação ao show que deve acontecer em Porto Velho no dia 02 de abril, Vinicius Lemos, ainda não havia definido o local e horário, mas o show da BDC está inserido dentro das prévias do Festival Casarão, que acontece no mês de junho.

VÍDEO:

 

"My Favorite Way" by Black Drawing Chalks (OFFICIAL) from Marck Al on Vimeo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS