close

MEIO AMBIENTE - Seminário sobre mudanças climáticas reunirá técnicos de 10 estados em Rondônia

O Dr. João Batista Tezza, Diretor técnico-científico da Fundação Amazônia Sustentável – FAS fará a palestra de abertura do “I Seminário Amazônico sobre Seqüestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas” que na sua primeira edição visa preparar gestores

DA REDAÇÃO

22 de Fevereiro de 2010 às 08:43

MEIO AMBIENTE - Seminário sobre mudanças climáticas reunirá técnicos de 10 estados em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

O Dr. João Batista Tezza, Diretor técnico-científico da Fundação Amazônia Sustentável – FAS fará a palestra de abertura do “I Seminário Amazônico sobre Seqüestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas” que na sua primeira edição visa preparar gestores e demais profissionais para os projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia. O Dr. Flávio Lucas de Menezes, presidente do Comitê de Estudos sobre o Mercado de Carbono da OAB/SP, proferirá palestra sobre Principais Questões Jurídicas e Desafios Futuros para a implantação do Mercado Brasileiro de Reduções de Emissões – MBRE.
Esse será um dos primeiros eventos pós-Copenhague (COP-15) e está previsto para ocorrer no Auditório do ILES/ULBRA, Porto Velho(RO), entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2010. O seminário é uma iniciativa da AREF (Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais) e da Agência ECO Eventos, Comunicação & Sustentabilidade; com apoio institucional do Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT), Ministério do Meio Ambiente(MMA), Governo do Estado, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI), Prefeitura de Porto Velho, OAB/RO, CREA/RO, Santo Antônio Energia, CERON, entre outras empresas e instituições.
De acordo com Paulo S. Oliveira, da agência ECO Eventos, coordenador do evento, o seminário tem como objetivo promover o intercâmbio e a atualização de informações sobre as Mudanças Climáticas e o Seqüestro Florestal de Carbono na Amazônia; além de subsidiar profissionais e gestores públicos e privados na tomada de decisões estratégicas; conhecendo sobre o mecanismo REDD (sigla em inglês para Emissões Reduzidas por Desmatamento e Degradação florestal) e as oportunidades de negócios através de projetos MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo).
Entre outros assuntos os especialistas presentes no seminário estarão comentando sobre os pontos positivos e negativos da COP-15, que contou com a participação de diversos chefes de estado e teve a participação de mais de 30 mil pessoas de 193 países. Estão entre os temas à elaboração de projetos sustentáveis para a construção civil ou projetos “Green Building”, e os princípios importantes para a formação dos profissionais responsáveis pela concepção de projetos públicos e privados. Farão parte da programação a apresentação de “casos de sucessos” projetos REDD e projetos MDL em funcionamento em diversos municípios do país, para finalizar a programação haverá um mini-curso sobre elaboração de projetos de carbono.
Para maiores informações e inscrições entrar em contato com Flávia Gutierrez ou Paulo S. Oliveira, ou ainda pelo site: www.seminarioco2.com.br ou na sede da AREF, pelos telefones: (69) 3224-5021 / 9954-7797 / 9246-1803 / 9983-0056 ou por e-mail: florestal.aref@gmail.com / ecoeventos.ro@gmail.com.  

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS