close
logorovivo2

Eletronorte energiza nova subestação no interior do Estado de Rondônia

A Eletronorte/RO realizou no último sábado (12), a energização da nova subestação de 230 kV no município de Ariquemes. O empreendimento orçado em cerca de R$ 20 milhões de reais passou a atender aproximadamente 130 mil consumidores de cinco municípios e l

DA REDAÇÃO

14 de Dezembro de 2009 às 18:00

Eletronorte energiza nova subestação no interior do Estado de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

A Eletronorte/RO realizou no último sábado (12), a energização da nova subestação de 230 kV no município de Ariquemes. O empreendimento orçado em cerca de R$ 20 milhões de reais passou a atender aproximadamente 130 mil consumidores de cinco municípios e localidades rondonienses, entre eles Monte Negro, Cacaulândia, Rio Crespo, Ariquemes, Alto Paraíso e Bom Futuro.
Energia mais confiável, essa é uma das principais vantagens que os consumidores da região passaram a ter com a nova subestação que tem o dobro de potência (120 MVA com dois transformadores de 60 MVA) da anterior que atendia a cidade.
"É mais uma obra de expansão da Eletronorte. A Empresa mostra mais uma vez com esse empreendimento, o compromisso com o desenvolvimento do Estado de Rondônia", disse Salomão David Ferreira, Gerente da Divisão de Transmissão.
"Foram dois anos de trabalho pesado e intenso das equipes da Eletronorte para que a energização fosse efetivada, além de meses de planejamento envolvendo máxima dedicação e esforços de nossas equipes técnicas. A população daquela região agora pode contar com energia mais confiável", afirma Edgard Temporim Filho, o Gerente da Eletronorte/RO.

A nova subestação faz parte do Planejamento Estratégico do Sistema Eletrobrás e está incluída na Rede Básica do Sistema Interligado Nacional SIN. A energia distribuída na subestação é produzida parte pela Usina Hidrelétrica Samuel e parte, recebida pelo SIN.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS