close
logorovivo2

TJ implanta projeto "Preparando para o Amanhã"

TJ implanta projeto "Preparando para o Amanhã"

DA REDAÇÃO

27 de Novembro de 2009 às 14:24

TJ implanta projeto "Preparando para o Amanhã"

FOTO: (Divulgação)

Cerca de 20 servidores da capital, que vão se aposentar nos próximos dois anos, estiveram reunidos na última semana, no Tribunal de Justiça, para conhecerem o projeto "Preparando para o Amanhã". As ações foram apresentadas pela assistente social do departamento de recursos humanos (DRH), Daniele Pache. As atividades estão previstas para o mês de dezembro, com um encontro por mês e ainda palestras com informações jurídicas, no auditório do edifício-sede.
 
Aos servidores que estão em processo de aposentadoria, o projeto oferece reflexão coletiva direcionada ao planejamento da nova etapa que vão vivenciar. Para a servidora Nilce Buzetti, a iniciativa do TJ chegou em boa hora. Segundo ela, sua aposentadoria está marcada para o próximo ano e o projeto "Preparando para o Amanhã" aumentou suas perspectivas em relação aos novos passos. "Eu gostei muito dos depoimentos dos colegas. Tivemos a oportunidade de relatar nossos anseios. O projeto vai nos ajudar a trocar informações importantes. Após minha aposentadoria, quero me dedicar a pintura e também as vendas", afirmou.
 
Getúlio Moret também mostra entusiasmo. Servidor do primeiro concurso realizado pelo Judiciário, ele já planeja sua aposentadoria para 2012. Moret ressalta que vai ser válido o acompanhamento realizado pelo DRH. "Minhas perspectivas são grandes. Vou aproveitar para cuidar do meu sítio, quero criar gado e viajar de moto", planeja.
 
Aproximadamente 300 servidores do Judiciário encontram-se em processo de aposentadoria e muitos ainda não planejaram o que irão fazer. "Os grupos foram divididos em dois grupos e ambos apresentaram as mesmas características. São pessoas ativas, com disponibilidade de trilhar novos caminhos. Vamos trabalhar com auto-estima e ajuda-los no planejamento do pós_aposentadoria", ressaltou Daniele.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS