close
logorovivo2

Projeto Renascer leva crianças ao circo

Projeto Renascer leva crianças ao circo

DA REDAÇÃO

27 de Novembro de 2009 às 17:25


 
Projeto Renascer leva crianças ao circo

FOTO: (Divulgação)

Olhinhos atentos, palmas, gritos, suspiros, gargalhadas. Assim foi a manhã desta sexta-feira (27), para um grupo de crianças do Projeto Renascer de Ariquemes. A entidade oferece Educação Infantil, Escolinha de Futebol, e atende menores do Projeto Burareiro. Saulo acompanhou a garotada, que se divertiu pra valer no pula-pula, no jacaré, na roda gigante, e outros brinquedos do parque de diversões de um circo que está na cidade.
 
E teve espetáculo? Teve sim senhor! A garotada também assistiu aos shows apresentados pelos artistas do circo. Ficaram vidradas com a performance dos malabaristas, se encantaram com a magia dos ilusionistas, impressionaram-se com a jovem dos cabelos de aço, bateram palmas para o dançarino que passa fogo no corpo e depois o engole, deram boas risadas com os palhaços, que tiveram que voltar outra vez para alegrar ainda mais a criançada. Um grupinho de meninas até colocou os dedinhos nos ouvidos quando os palhaços estouravam bombinhas em uma de suas apresentações.
 
Para finalizar, a criançada assistiu o show de motos no globo da morte. “Eu gostei mais desse”, falou João Victor, de 4 aninhos com olhinhos brilhantes. “Eu gostei mais daquele que vai lá em cima”, completou Natan de 5 com a mesma emoção, se referindo ao acrobata. Os dois, ainda não tinham ido a um circo, segundo eles.
 
A professora do Projeto Renascer, Inês de Oliveira, confirmou que a maioria de fato, nunca havia ido a um espetáculo de circo, e explicou que a atividade é muito importante para o desenvolvimento intelectual e aguçar a criatividade.
 
O presidente da Renascer, complementou que, assistir a um espetáculo de circo ainda tem uma outra característica, que é trabalhar com a fantasia das crianças. “Uma apresentação de circo sempre tem um caráter lúdico e acaba estimulando a imaginação”, disse Saulo Moreira, que também deu boas risadas com a criançada.
 
Sem dúvida, seja em uma pequena lona, ou em um grandioso palco, a arte circense pode e deve fazer parte do repertório infantil por ter um aspecto educativo através das atividades que estimulam o trabalho em equipe e ajudam a lidar com o medo, além de ajudar a formar cidadãos melhores por intermédio da superação.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS