close
logorovivo2

Projeto São Lucas Solidário leva orientação e saúde para Porto Velho

Projeto São Lucas Solidário leva orientação e saúde para Porto Velho

DA REDAÇÃO

26 de Novembro de 2009 às 10:51

Projeto São Lucas Solidário leva
orientação e saúde para Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Em parceria com a Santo Antônio Energia, alunos da Faculdades São Lucas se aliam a pratica profissional à ação social.Quase 3,5 mil pessoas de Porto Velho já foram beneficiadas pelo projeto São Lucas Solidário, realizado pelas Faculdades São Lucas em parceria com a Santo Antônio Energia e cobertura do Sistema Imagem de Comunicação, nos últimos dois meses.
 
Até novembro, as regiões sul e leste da cidade contaram com plantões de atendimento nos quais os alunos dos cursos de Odontologia, Medicina, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia, Direito, Biologia e Administração orientaram a população. “O projeto une duas oportunidades tão importantes quanto complementares, que são as de proporcionar melhoria da qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, permitir aos alunos um contato próximo com a realidade de suas futuras profissões”, explica Guilherme Abbad, coordenador do Programa de Saúde Pública da Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela construção e futura operação da UHE Santo Antônio.
 
Em setembro o projeto atendeu 1.187 pessoas na Escola Tancredo Neves, na zona sul de Porto Velho, e contou com a participação de 78 alunos. Em novembro, a ação aconteceu na Escola João Ribeiro Soares, localizada na zona leste do município, e teve a participação de 82 alunos, com 2.303 atendimentos.
 
Nos dois eventos, os serviços relacionados à saúde compreenderam palestras de orientação além de atendimento, pelos alunos nas áreas de medicina, com atendimento e orientação médica; biomedicina, com exame de glicemia e tipagem sanguínea; enfermagem, por meio de exame preventivo Papa Nicolau, aferição de pressão arterial e orientação a gestantes; fonoaudiologia, com avaliação de linguagem, voz e audição; nutrição, com avaliação nutricional, antropométrica, verificação de peso e altura, orientação sobre alimentos funcionais, aleitamento materno e controle de obesidade; odontologia, com orientação sobre escovação higiene bucal; biologia, com o Projeto Sala Verde e orientação sobre animais peçonhentos e tráfego dos mesmos. Os alunos de Direito deram plantão sobre pensão alimentícia, separação, violência contra a mulher e infanto-juvenil e direito trabalhista; e os alunos de Administração, orientaram a população sobre o controle e a organização de orçamento doméstico.
 
Mais informações: www.santoantonioenergia.com.br
 
Usina Hidrelétrica Santo Antônio
Com potência instalada de 3.150 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 44 milhões de pessoas, a UHE Santo Antônio tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas, pois utiliza tecnologia de ponta e menos agressiva ao meio ambiente.
 
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento – atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país – tem, entre seus acionistas, as empresas Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP) - encabeçado pelos bancos Banif e Santander e pelo Fundo de Investimento do FGTS. A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS