close
logorovivo2

Secel leva artistas regionais para a Festa dos Estados em Brasília

Secel leva artistas regionais para a Festa dos Estados em Brasília

DA REDAÇÃO

24 de Novembro de 2009 às 15:46

Secel leva artistas regionais para a Festa dos Estados em Brasília

FOTO: (Divulgação)

Folclore, música regional, artes plásticas e artesanato. Estas são algumas das manifestações artísticas e culturais que o Governo do Estado leva para Brasília de 20 a 22 de novembro na tradicional Festa dos Estados.
 
Porta estandarte do boi bumbá Flor do Campo de Guajará-Mirim
Organizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), em parceria com a Superintendência de Turismo (Setur), o estande de Rondônia vai apresentar o melhor da arte e do turismo local. “Todos os Estados participam dessa festa. Vamos mostrar para o Brasil as belezas e riquezas culturais de nosso Estado, com shows musicais, apresentações de bois bumbas, e peças de artistas plásticos e artesãos de Rondônia”, enaltece Jucélis Freitas, secretário da Secel.
 
A divulgação dos potenciais do Estado começa com a decoração do estande. Painéis com fotografias e maquetes apresentam os bens culturais materiais e imateriais de Rondônia. Espaços históricos como o Prédio do Relógio, o Palácio do Governo, o Forte Príncipe da Beira, a Praça das Caixas d’Água; as festas tradicionais como o Arraial Flor do Maracujá e o Duelo da Fronteira em Guajará Mirim são algumas das manifestações culturais que representarão Rondônia na Festa dos Estados que, desde a década de 1960, é realizada em Brasília.
 
Para garantir o sucesso do evento já estão confirmados shows do músico Zezinho Maranhão, do Grupo Instrumental Guaporé de Ji-Paraná, e do Boi Bumbá Flor do Campo de Guajará-Mirim. Os artistas já viajaram para Brasília em um ônibus cedido pelo Governo do Estado e as peças de artesanato e artes plásticas levadas em um caminhão. Passagens, hospedagens e alimentação, além de cachê para os artistas também foi providenciado com recursos da Secel.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS