close
logorovivo2

Seduc movimenta Rondônia com o “Dia D” em defesa da paz nas escolas

Seduc movimenta Rondônia com o “Dia D” em defesa da paz nas escolas

DA REDAÇÃO

23 de Novembro de 2009 às 16:11

Seduc movimenta Rondônia com o “Dia D” em defesa da paz nas escolas

FOTO: (Divulgação)

Paz! Esta foi a palavra de ordem que ecoou por Rondônia nesta sexta-feira (20) nas comunidades escolares, em todas as cidades, em todas as escolas. Numa analogia com o “Dia D”, que marca acontecimento de grande importância, o Dia “E” (com “E” de Educação) idealizado pela secretária Marli Cahulla para enfrentar a violência e buscar a paz nas escolas, atingiu seus objetivos. Em Porto Velho, houve pit stop pela manhã em pontos espalhados pela cidade, identificados por faixas e cartazes, onde foram entregues revistas educativas, panfletos e folders, com participação de diretores, professores, orientadores, coordenadores e estudantes.
 
Na parte da tarde Porto Velho prestigiou maciçamente concentração na Praça Aluízio Ferreira, organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de sua Representação de Ensino (REN). A animação marcou as apresentações das escolas, garantindo a agitação do público com músicas ao vivo, declamações, danças, Hip-Hop, Olodum, coral, teatro, Afro-Jazz, Rap Gospel, Break, fanfarra e até o Hino Nacional sendo apresentado em ritmo de samba. Todas as atrações tiveram a paz como estrela maior.
 
Era visível a satisfação da secretária Marli Cahulla com o sucesso do evento. “Nós das escolas precisamos trabalhar o resgate da cultura da paz, em conjunto com a família e a sociedade. A construção da paz nos espaços escolares depende de cada um de nós. Que cada escola de nosso Estado volte a ser somente o espaço do ensino e aprendizagem. Jovens! Cultivem sempre a paz”, incentivou a titular da Seduc, cujas palavras foram seguidas pela soltura de balões brancos e azuis nos céus de Porto Velho.
 
O secretário adjunto, Pascoal de Aguiar, e a coordenadora administrativa pedagógica, Irany Freire Bento, também prestigiaram o evento juntamente com membros das diversas gerências, coordenadorias e núcleos da Seduc. Assim, marcaram presença Sônia Casimiro, Márcia Cassol, Maria de Fátima Rodrigues, Marcos Meirelles, Aparecida Meireles, Aparecida Fávaro, Milva Garbelini, Irani da Gepro e os assessores Daniel Diogo e José Carlos Paim, que se revezaram na apresentação do evento.
 

As atividades de 2009 da Campanha pelo Enfrentamento à Violência e Promoção da Cultura da Paz nas Escolas culminaram neste evento, mas isto não significa sua interrupção. As atividades continuam nos próximos anos, já que a paz é alcançada por meio de ações contínuas. Isto é consenso na Seduc.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS