close
logorovivo2

Thalita Rebouças: Hoje é dia de "Sempre um Papo" para adolescentes

Thalita Rebouças: Hoje é dia de "Sempre um Papo" para adolescentes

DA REDAÇÃO

18 de Novembro de 2009 às 15:30

Thalita Rebouças: Hoje é dia de "Sempre um Papo" para adolescentes

FOTO: (Divulgação)

O projeto Sempre um Papo recebe nesta quarta a escritora de livros juvenis Thalita Rebouças para o lançamento de mais uma obra que promete fazer sucesso entre os jovens. “Fala sério, pai!” é o quinto livro da série “Fala Sério...”, que já ultrapassou a marca de 350 mil exemplares vendidos.

 

Ás 15h00 a escritora bate-papo com o público de Porto Velho no Colégio Objetivo, na Unidade II.

 

Depois, às 19h, recebe os leitores para noite de autógrafos na Livraria Exclusiva (Porto Velho Shopping). 

De forma descontraída e bem-humorada, o livro trata das desventuras e percalços de um pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava “grávido” até a saída de sua primogênita de casa, aos 21 anos - nada escapa ao texto leve e antenado com a juventude típico da autora carioca. Dividido em pequenas crônicas, agrupadas conforme a idade da protagonista, Thalita dá voz tanto ao pai quanto à filha.

Na primeira metade do livro, a história é conduzida por Armando. Mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um episódio marcante em sua vida – um rito de passagem comum a toda mulher, quer dizer, garota, e no qual todo pai percebe que a “menininha-dos-seus-olhos” cresceu. Provocando risos ou enternecendo, as histórias são factíveis e poderiam ter ocorrido em qualquer lar com todo tipo de pai – o que comprova o talento de Thalita Rebouças para retratar as personagens, situações, sensações e experiências que cruzam a vida das jovens, seu público fiel e crescente.

Seja na voz de Armando ou na de Malu, Thalita dosa emoção e risadas na medida certa em diálogos sobre fraldas, namorados, viagens, beijos, festas, sutiãs, entre tantos outros temas que atormentam e aborrecem todo pai, sem exceção, mas sem os quais ele não viveria – afinal, mesmo “burra velha” e criada, toda filha será sempre a “menininha-dos-seus-olhos”. Um presentão de pai para filha e de filha para pai!

A série conta ainda com os livros “Fala sério, mãe!”, “Fala sério, professor!”, “Fala sério, amor!” e “Fala sério, amiga!”.

Sobre a autora:
Thalita Rebouças iniciou sua carreira em 1999, mas só conquistou a notoriedade do grande público em 2003. Desde então, lançou nove títulos e em abril de 2009 já tinha vendido mais de 200 mil exemplares. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.

Sua vontade de escrever nasceu quando ela era apenas uma criança, e com 10 anos ela se autodenominava "fazedora de livros". Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro e em Nova Iorque.

Em 2001, resolveu apostar no sonho de criança: ser escritora. Deu certo. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô.

Livro: “FALA SÉRIO, PAI!”
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
ISBN: 9788561384715
Páginas:224
Formato : 14x21

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS