close
logorovivo2

Espetáculo “Museu das Musas” deve estrear em Ji-paraná dia 28

Espetáculo “Museu das Musas” deve estrear em Ji-paraná dia 28

DA REDAÇÃO

12 de Novembro de 2009 às 18:04

Espetáculo “Museu das Musas” deve estrear em Ji-paraná dia 28

FOTO: (Divulgação)

O espetáculo Museu das Musas, estreado na Escola Municipal de Música Som na Leste, em 2008, reapresentado várias vezes no Teatro Um do Sesc e na programação de inauguração do Teatro Municipal de Porto Velho, Banzeiros, em 2009, será apresentado em Ji-Paraná, no Teatro Dominguinhos, no dia 28 de Novembro, às 20h30min.

O Museu das Musas é resultado da parceria entre o poeta e compositor Binho, o programador-visual Carlos Mettal e o poeta e compositor Rinaldo Santos (Soda Acústica), numa empreitada musical, visual e verbal para desvendar e, mais ainda, reverenciar a misteriosa magia das musas mitológicas e das musas cotidianas. Das escarpas do Olimpo às barrancas do Madeira as deusas da inspiração são evocadas e louvadas pelos três artistas.

Nesse espetáculo, regido pela poética da simultaneidade, podemos identificar o trovador (voz e instrumento), o calígrafo (palavra e imagem) e o menestrel (voz e poesia) atuando em conjunto. O propósito, posto de forma singela e simples, é exibir reflexivamente o conceito clássico de musas (através da poesia e da imagem) e o conceito popular (através da música e da letra). No Museu das Musas, podemos divisar a evolução conceitual das musas a partir dos gregos que as tinham como deusas da ciência e da arte até o cidadão comum que as vê como inspiradoras de poetas e compositores.

O conceito do espetáculo é intimista (violão e voz). Porém, o intimismo se rompe com a interferência dos poemas e dos vídeos apresentados. A interatividade da música com a poesia e a imagem torna o show simultâneo, incutindo ou renovando no espectador o prazer de ver, ler e ouvir o discurso artístico contemporâneo.

Os artistas envolvidos pretendem continuar apresentando o espetáculo em diferentes espaços culturais do estado e de outras regiões, na intenção de informar e formar expectadores sobre e para a arte produzida em Rondônia.
 

Reforçando a proposta de divulgação da arte produzida no Estado, os componentes do Museu das Musas convidam a população de Ji-paraná a prestigiar o espetáculo comparecendo, no dia 28 de novembro, às 20h30min, ao Teatro Dominguinhos, situado no centro da cidade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS