close
logorovivo2

Técnicos da Secretaria Nacional de Habitação visitam obras em Porto Velho

Técnicos da Secretaria Nacional de Habitação visitam obras em Porto Velho

DA REDAÇÃO

11 de Novembro de 2009 às 16:38

Técnicos da Secretaria Nacional de Habitação visitam obras em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Com objetivo de acompanhar o andamento dos projetos financiados pelo governo federal via PAC, técnicos da Secretaria Nacional de Habitação desembarcam nesta terça-feira,(10) na Capital, onde visitam obras e participam de um ciclo de reuniões tanto com a comunidade quanto com representantes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Semur) e diretores da Caixa Econômica Federal.
 
Durante os três dias de visita, a equipe da Secretaria Nacional de Habitação volta às atenções ao Programa Igarapés do Madeira, lançado no segundo semestre do ano passado em Porto Velho. Igarapés do Madeira é divido em três grandes projetos: Igarapé Santa Bárbara, Igarapé Grande e Igarapés Gerais. Integra o programa nacional de Urbanização de Assentamentos Precários do Ministério das Cidades.
 
“A visita da equipe é fundamental, podemos considerar como uma espécie de reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura, que em parceria com o Governo Federal tem avançado e conseguido reduzir o déficit habitacional do município”, destacou a secretária da Semur, Fernanda Kopanakis, citando como exemplo o Programa Igarapés do Madeira, que já beneficiou famílias da zona Leste e Sul da cidade e que hoje tem suas ações voltadas para área central.
 

Para execução do Igarapés do Madeira, com previsão de edificação de pelo menos 1.200 unidades habitacionais, a prefeitura de Porto Velho recebeu cerca de R$ 100 milhões. Serão beneficiadas cerca de 1.200 famílias com renda de zero a três salários mínimos, e preferencialmente, aquelas que residem em áreas de risco. É o caso dos moradores da região Cai N’Água, Baixa da União e Triângulo, que sofrem constantemente a ameaça de inundações pelo Rio Madeira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS