close
logorovivo2

Unir sedia até sábado evento internacional sobre educação

Com o tema Educação, Ciências e Multiculturalismo, III Encontro Internacional de Ciências da Educação reúne pesquisadores do Brasil e da Bolívia em Guajará-Mirim. O Campus de Guajará-Mirim da Universidade Federal de Rondônia (Unir) sedia até sábado (14) o

DA REDAÇÃO

10 de Novembro de 2009 às 12:48

Unir sedia até sábado evento internacional sobre educação

FOTO: (Divulgação)

Com o tema Educação, Ciências e Multiculturalismo, III Encontro Internacional de Ciências da Educação reúne pesquisadores do Brasil e da Bolívia em Guajará-Mirim. O Campus de Guajará-Mirim da Universidade Federal de Rondônia (Unir) sedia até sábado (14) o III Encontro Internacional de Ciências da Educação (Eniced), que tem como tema “Educação, Ciências e Multiculturalismo”. O evento é uma realização do Departamento de Letras e Pedagogia do Campus.

Segundo a coordenadora do evento, professora Maria Cristina Victorino de França, o objetivo do III Eniced é promover um espaço de atualização da comunidade acadêmica, bem como incentivar a articulação entre ensino, pesquisa e extensão. A programação conta com palestras, mesas-redondas e mini-cursos – confira a programação completa do III Eniced na página da Unir, no endereço www.unir.br, na seção “Eventos”.

Ela explica que o município de Guajará-Mirim, que sedia o evento, faz fronteira com a Bolívia e possui cerca de 92% de seu território como reserva de preservação ambiental, sendo a maior do Estado de Rondônia. “A presença de diversas áreas indígenas e de remanescentes de quilombolas reforça a necessidade do desenvolvimento de competências para o gerenciamento dos recursos naturais e, em especial, da formação educacional dos seus habitantes”, afirma.

A programação desta quarta-feira (11) terá, às 16h30, uma mesa-redonda sobre multiculturalismo, com palestrantes da Unir e da Universidad Autonoma Del Beni José Ballivian. Na quinta-feira (12), a mesa-redonda ocorrerá no mesmo horário e será sobre a temática de ciências – história, pesquisa e educação com palestrantes brasileiros e bolivianos. No dia 13, sexta-feira, também às 16h30, será a vez da temática educação ser objeto de discussão dos pesquisadores.

Para mais informações sobre o III Eniced entre em contato com Departamento de Letras e Pedagogia do Campus de Guajará-Mirim da Unir pelo telefone (69) 3541-7011 ou e-mail unir.eniced@yahoo.com.br

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS